939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sexta-feira, Novembro 22, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

União de Lamas de volta aos triunfos. “Queria dedicar esta vitória aos grandes adeptos que nós temos”

13visualizações

Depois do desaire perante o Paivense, o União de Lamas respondeu da melhor forma com um triunfo por 2-0 perante o Esmoriz no estádio da Barrinha. Luís Miguel Martins dedicou a vitória aos adeptos e aos jogadores indisponíveis para a partida. O técnico do Esmoriz, João Gomes, apontou que faltou à equipa concretizar as oportunidades criadas.

O União de Lamas recebe a Florgrade no próximo domingo, às 15h, e o Esmoriz desloca-se ao reduto do Atlético Clube de Cucujães.

Quando estivermos todos juntos vamos ser uma equipa fortíssima

“Fomos a melhor equipa em campo, procurámos mais vezes o golo, na segunda parte ainda mais e somos os justos vencedores”. É com estas palavras que o técnico do União de Lamas, Luís Miguel Martins, resume a vitória no Estádio da Barrinha, depois do desaire na receção ao Paivense. O triunfo teve direito a dedicatória por parte do timoneiro. “Queria dedicar esta vitória, em primeiro lugar, aos grandes adeptos que nós temos. Depois de um jogo de extrema dificuldade na quarta-feira, com uma derrota de 4-1, hoje cantaram do primeiro ao último minuto“, salientou o timoneiro, que não deixou de fora os jogadores indisponíveis para a partida. “Esta vitória é também para o Diogo Gouveia, Vando, Chapinha, João Dias, Óscar Beirão, Joel Magalhães, Sheriff, João Pedro, Leonel Sobral, Rúben Fonseca e Mendes“, acrescentou. O técnico lembrou as várias baixas no plantel, por lesão ou por Covid-19, para reforçar uma ideia: “Quando estivermos todos juntos vamos ser uma equipa fortíssima“.

Ao intervalo, o marcador registava ainda 0-0 no estádio da Barrinha e, nos balneários, Luís Miguel Martins pediu à equipa que acreditasse no triunfo. “Disse-lhes ao intervalo: vocês são capazes, temos de ganhar o jogo, vocês têm de ir buscar forças onde não têm, lutem por este emblema. E foi isso que eles fizeram, foi uma segunda parte fabulosa“, descreveu o timoneiro. “Os jogadores foram incansáveis e era importante ganhar hoje, estamos de parabéns e parabéns também aos adeptos, isto é o União de Lamas“, destacou ainda.

Luís Miguel Martins, técnico do União de Lamas

“Estes rapazes trabalharam muito, lutam muito e é isso que me faz acreditar”

Na análise à partida, o técnico do Esmoriz, João Gomes, considera que a equipa entrou bem na partida, mas que faltou concretizar as oportunidades criadas. “Na primeira parte fomos superiores, tivemos as nossas oportunidades de golo e o Lamas, na segunda parte, conseguiu estrategicamente esticar a nossa equipa, o que nos dificultou muito o processo defensivo. O problema foi a primeira parte, tivemos as nossas oportunidades, uma delas condicionada pela arbitragem, foi uma decisão errada do árbitro, que poderia ter condicionado o jogo com o Lamas a jogar com 10. Penso que foram esses detalhes que fizeram a diferença no jogo de hoje“, resumiu.

O Esmoriz, que não vence desde a 12ª jornada, altura em que bateu o Carregosense por 1-3, ocupa a penúltima posição da tabela, com 11 pontos. O timoneiro assume que o cenário não é fácil, mas garante que acredita na capacidade da equipa dar a volta. “Se não acreditasse, não estava aqui. Acredito, é difícil, mas eu vejo o que estes rapazes trabalham diariamente, ainda hoje jogamos com seis juniores em campo, não é fácil, mas estes rapazes trabalharam muito, querem muito isto, lutam muito e é isso que me faz acreditar, a entrega deles, a crença deles, seja no treino ou seja no jogo. Não é fácil trabalhar sobre derrotas e, diariamente, vejo estes rapazes trabalhar com uma crença, com uma entrega, acreditam na nossa ideia de jogo. Acho que é possível“, realçou.

O Esmoriz, que recentemente contratou Fragoso, poderá vir a reforçar o plantel, diz o técnico, que acredita que, com “o trabalho diário” e a “entrega dos jogadores” é possível regressar aos triunfos.

João Gomes, técnico do Esmoriz

Foto: DR

Leave a Response