Canedo bate Lobão, Paços vitorioso em Esmoriz, Fiães e Relâmpago somam desaires
O Canedo venceu o dérbi perante o Lobão, o Paços de Brandão sofreu para trazer os três pontos de Esmoriz, Fiães e Relâmpago saíram derrotados dos jogos com Ovarense e Florgrade, respetivamente. No topo da tabela, tudo igual: a Florgrade lidera a competição 100% vitoriosa, seguida de perto pelo Espinho, com menos dois pontos. A Ovarense é terceira classificada com 18 pontos.
Canedo de regresso às vitórias
Após quatro desaires consecutivos, o Canedo regressou às vitórias na receção ao Lobão no Campo das Valadas, ao triunfar por 2-0. Ramon abriu a contagem antes do intervalo, Mohamed Ifono estabeleceu o resultado final aos 75 minutos.
“É uma vitória com um sentimento de que devia ter acontecido há uns jogos, mas foi hoje, num dérbi. Os jogadores do Canedo deram uma resposta muito boa daquilo que é o nosso trabalho diário”, destacou o técnico do Canedo, André Sousa. O triunfo ajuda a moralizar a turma das Valadas, que não vencia desde a segunda jornada do campeonato e que subiu agora para o 13º lugar da classificação.
Do lado do Lobão, o treinador Miguel Rapinha reconheceu que antevia um “jogo duro”, perante um rival que precisava de pontuar devido à posição na tabela classificativa. Aos microfones da Sintonia, Miguel Rapinha afirmou que o Lobão procurou disputar o jogo, mas que em momentos chave não foi capaz de “concretizar” as oportunidades criadas.
Paços sofreu para trazer três pontos de Esmoriz
Num duelo com muitas alternâncias no marcador e pautado pelo equilíbrio, o Paços de Brandão levou a melhor no estádio da Barrinha na visita ao Esmoriz. Foi a turma da casa quem abriu o ativo, mas a briosa restabeleceu a igualdade e voltou a colocar-se na frente do marcador na reta final da primeira parte. Na etapa complementar, o Esmoriz devolveu a igualdade ao marcador já aos 83 minutos. O golo do triunfo brandoense surgiu na conversão de uma grande penalidade, três minutos depois, fixando o resultado final em 2-3.
Aos microfones da Sintonia, o timoneiro do Paços de Brandão, Zé Carlos, destacou a valia do adversário e realçou a boa primeira parte da equipa para sublinhar que o triunfo obtido foi fruto da “crença” do coletivo.
Já o treinador do Esmoriz, Pedro Alves, considerou o resultado “extremamente penalizador”, deixou críticas ao trio de arbitragem e fez questão de frisar o “orgulho” no grupo de trabalho. “Mostraram aquilo que são, mostraram que estão neste campeonato para lutar contra tudo e contra todos”, disse.
Derrota no último suspiro
No duelo que opôs Ovarense e Fiães, o nulo imperou durante praticamente todo o encontro. Foi Tika quem desbloqueou a partida, com um golo apontado já no último suspiro da partida (90+5).
O técnico fianense, Ricardo Pinheiro, mostrou-se satisfeito e orgulhoso pela prestação da equipa e afirmou que o resultado acaba por ser “um bocadinho injusto” face ao que o coletivo apresentou ao longo dos 90 minutos.
Do lado da Ovarense, o timoneiro, Ricardo Maia, reconheceu a valia do Fiães e a boa exibição do guardião Coio. “Acho que fomos uma equipa mais racional do que emocional na busca desse golo que nos pudesse dar a vitória”, apontou o treinador.
Na restante jornada, o Relâmpago Nogueirense saiu derrotado por 1-4 na receção à Florgrade, Pampilhosa e Alba dividiram pontos após uma igualdade a duas bolas, a Juveforce venceu o Vista Alegre por 2-0, o mesmo resultado obtido pelo Avanca na deslocação a Oliveira do Bairro. Num dos jogos cabeça de cartaz da jornada, o Espinho venceu, num duelo animado, o Águeda por 3-2. O dérbi de Oliveira de Azeméis entre Cucujães e Bustelo terminou sem alterações no marcador.