Santa Maria de Lamas e Romariz são alvo de ações de plogging durante o mês de janeiro

Santa Maria de Lamas e Romariz são alvo de ações de plogging durante o mês de janeiro

O grupo Plogging Santa Maria da Feira continua bem ativo em território feirense e já prepara dois eventos para o mês de janeiro. No próximo sábado, dia 15, os ploggers invadem Santa Maria de Lamas e, no dia 29, é a vez da freguesia de Romariz.

A atividade é benéfica para a saúde e, ao mesmo tempo, para o ambiente. O plogging, uma atividade que alia a caminhada à recolha de lixo na via pública, continua a crescer e neste mês estão previstas duas ações no concelho, levadas a cabo pelo movimento Plogging Santa Maria da Feira. Além da recolha do lixo, o objetivo é também sensibilizar a população para a defesa do meio ambiente e para o descarte correto do lixo.

Em Santa Maria de Lamas, o evento de plogging está agendado para as 09h30 deste sábado, com ponto de encontro na rua Ribeirinha (monumento ‘O Broquista’). Em Romariz, a atividade desenrola-se no dia 29 de janeiro, às 15h, tendo como ponto de partida a Escola de Música, na rua de S. Domingos.

Recentemente, o movimento Plogging Santa Maria da Feira, fundado por Céu Mota, esteve nos estúdios da Sintonia. Pode conhecer melhor este grupo e as atividades que desenvolve aqui .

Foto: DR/Arquivo – Ação de Plogging realizada em 2021 em Arrifana