Feira com 2801 casos de Covid-19, “o maior número de sempre” desde o início da pandemia

Feira com 2801 casos de Covid-19, “o maior número de sempre” desde o início da pandemia

Se na semana passada o concelho registava 2060 casos ativos de Covid-19, esta segunda-feira contabilizam-se 2801 as pessoas infetadas com o vírus. “É o maior número de sempre” desde o início da pandemia, refere o presidente da Câmara, Emídio Sousa, que destaca, por outro lado, que a escalada de contágios não se tem refletido nos internamentos no Hospital S. Sebastião.

Temos atualmente no concelho da Feira 2801 pessoas positivas. É o maior número de sempre, nunca tínhamos atingido esse número”, afirmou Emídio Sousa aos microfones da Sintonia. A escalada de contágios não se tem traduzido, contudo, no aumento exponencial de internamentos no Hospital S. Sebastião. Segundo os dados mais recentes, há 35 pessoas internadas, das quais três na Unidade de Cuidados Intensivos. Do universo total de internamentos, 14 doentes são de Santa Maria da Feira e dois estão na UCI. “São números que nos preocupam em termos de casos positivos, mas em termos de hospitalizações a situação é aceitável e a capacidade de resposta mantém-se“, afirma Emídio Sousa.

A vacinação de crianças no Europarque tem decorrido a bom ritmo, descreve o autarca, dando nota de cerca de 1000 vacinas administradas por dia. Esta segunda-feira, professores e auxiliares de educação já começaram a receber a dose de reforço contra a Covid-19.

Foto: DR