Sintonia de Ataque com Fernando Pereira: “Não sei estar no futebol sem ambição”

Sintonia de Ataque com Fernando Pereira: “Não sei estar no futebol sem ambição”

 

Fernando Pereira, técnico do União de Lamas e um dos obreiros da conquista do título de campeão e consequente subida aos campeonatos nacionais, foi o convidado especial do Sintonia de Ataque desta semana. A chegada ao União de Lamas, os objetivos traçados e uma temporada que, assente em “compromisso, trabalho e dedicação”, se traduziu na subida de divisão foram alguns dos pontos abordados pelo timoneiro, que fala de uma época “espetacular” ao serviço da equipa lamacense. Não é para menos. A duas jornadas do fim, o clube soma 82 pontos na liderança da classificação, que se traduzem em 18 pontos de vantagem para o 2º classificado. Ao leme do conjunto de Santa Maria de Lamas, Fernando Pereira somou, para o campeonato, 22 vitórias, dois empates e uma única derrota. Aos microfones da Sintonia, Fernando Pereira deixou também um alerta à Associação de Futebol de Aveiro. O campeonato SABSEG tem evoluído a olhos vistos e falta dar o salto no que diz respeito à arbitragem, apontou Fernando Pereira, que confessou durante o programa que não sabe “estar no futebol sem ambição”.

Na edição desta semana, houve tempo para olhar para o Campeonato SABSEG, mas também para aflorar a fase decisiva do Lourosa, que no passado sábado perdeu pela margem mínima no terreno do Atlético. A uma jornada do fim, ainda há esperança na subida de divisão, mas a equipa corticeira não depende apenas de si e Américo Teixeira apela à união em torno da equipa. Na fase de subida do Campeonato de Portugal, Vítor Duarte projetou o regresso do S. João de Ver às quatro linhas. Os malapeiros recebem o Limianos no próximo domingo, 19 de maio, às 17h.

O Sintonia de Ataque contou com moderação de Filipe Dias e comentários de Fernando Pereira, Vítor Duarte, Dinis Resende, Hélder Neto e Américo Teixeira.

 

Reveja o programa na íntegra aqui: