Lourosa celebrou 23 anos de elevação a cidade com festa e calor humano

Lourosa celebrou 23 anos de elevação a cidade com festa e calor humano

As datas de aniversário celebram-se com festa e foi assim que Lourosa o fez, na sexta-feira à noite, 19 de abril, para assinalar o seu 23º aniversário de Elevação a Cidade. Aos “jovens” com mais de 55 anos que formam o Movimento e Bem-Estar de Lourosa coube a receção aos convidados com momentos de música e dança, seguindo-se a cerimónia oficial, no interior do auditório da Junta de Freguesia.

 A apresentação de importantes projetos para a comunidade, como o Futuro Lar de Idosos – Centro Social de Lourosa, o Apoio ao Comércio Local e Falar Lourosa, a atribuição de méritos desportivos, as intervenções oficiais e o momento musical “60 Música” preencheram aquela noite de orgulho para os lourosenses, que contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Emídio Sousa, do Presidente da Câmara Municipal, Amadeu Albergaria, do presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, Armando Teixeira, e de tantos outros convidados.

O Presidente da Câmara Municipal, Amadeu Albergaria, na sua intervenção começou por felicitar toda a população de Lourosa que se elevou a cidade e continua a crescer, “pelas suas gentes, pelo forte associativismo cultural e desportivo, pelo dinamismo económico”.

A obra física visível em todo o território, executada pela Câmara Municipal, em execução ou já em projeto só neste último mandato, contribui para o crescimento e desenvolvimento da cidade, mas, reforçou o edil feirense, “a melhor obra que Lourosa tem estava representada neste auditório: as suas gentes, o valor humano. Todos formam esta comunidade viva e vibrante, orgulhosa da sua terra”.