Feira Viva sagra-se vice-campeã nacional em Vila Franca de Xira 

Feira Viva sagra-se vice-campeã nacional em Vila Franca de Xira 

A Feira Viva Natação Adaptada conquistou o segundo lugar feminino e terceiro masculino no Campeonato Nacional de Verão realizado dias 20 e 21 de maio em Vila Franca de Xira. Seis atletas da equipa feirense estabeleceram ainda sete novos recordes nacionais.

Samuel Duarte (S14) destacou-se ao estabelecer duas novas marcas nacionais aos 200 metros Livres (2.14,19) e aos 200 metros Estilos (2.48,56). Ana Castro (S8) aos 50 metros Livres (36,40s), Luís Sá (S4) aos 50 metros Bruços (1.06,53s), Filipa Reis (S21) aos 400 metros Livres (7.19,47s), Rodrigo Patrício (S14) aos 200 metros Bruços (3.24,36) e Rodrigo Silva (S7 esperanças) aos 100 metros Bruços (3.07,40) estabeleceram os restantes cinco recordes nacionais.

A estes resultados juntaram-se boas prestações individuais dos nadadores feirenses que conduziram a Feira Viva ao segundo lugar feminino e ao terceiro masculino no total por equipas. A ADADA e o Sporting CP foram os vencedores feminino e masculino respetivamente.

Embora o foco fosse o primeiro lugar, Paulo Sérgio Pais, diretor-geral da Feira Viva, faz um balanço positivo da participação feirense no Campeonato Nacional de Verão. “Parabéns a todos os atletas, equipa técnica e respetivas famílias que são o alicerce do nosso sucesso e nos permitem alcançar os mais elevados patamares da emoção desportiva“, realça.

Sobre o futuro, o responsável não tem dúvidas: “Estamos de parabéns pelo percurso que temos vindo a desenvolver, o futuro é risonho. O melhor ainda está por vir“.

Também Carla Cardoso, treinadora da equipa Feira Viva Natação Adaptada, mostrou-se satisfeita com os resultados obtidos, embora confesse que tenham ficado aquém do esperado: “Genericamente correu bem. A maioria dos nossos atletas conseguiu superar as suas marcas pessoais e batemos sete recordes nacionais, mas claro que sabemos que há margem de progressão e vamos trabalhar para melhorar”.

Não conseguimos o primeiro lugar, mas de uma forma geral foi uma boa prova. Temos que dar os parabéns às nadadoras da ADADA e aos nadadores do Sporting CP que ficaram à nossa frente“, conclui a treinadora.