Académico da Feira a um ponto da permanência

Académico da Feira a um ponto da permanência

Com o empate na visita ao Infante de Sagres, o Académico da Feira está a um ponto da manutenção quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato da II Divisão Nacional.

O Académico da Feira empatou 5-5 no pavilhão do Infante Sagres, no Porto, em jogo realizado este sábado a contar para 24ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão, Zona Norte. Foi um duelo emotivo entre duas equipas que procuram fugir aos lugares de despromoção. O Académico da Feira começou bem, ao ganhar uma vantagem de dois golos, mas a turma da casa deu a volta ao marcador e chegou ao intervalo a vencer por 3-2.

Na segunda parte a emotividade manteve-se e a oito minutos do final o Infante de Sagres chegou ao 5-3. Os academistas reagiram bem e Rui Pedro marcou por duas vezes, chegando assim o Académico da Feira ao empate a cinco golos, um resultado muito importante para a equipa. A duas jornadas do final o Académico da Feira está a um ponto da manutenção no escalão secundário.

O Académico da Feira, orientado pelo técnico Franklim Silva, alinhou com Domingos Pinho, Rui Pedro (3 golos), Tiago Pinheiro (1 golo), Alexandre Santos (1 golo), Hugo Paiva e ainda Bruno Andrade, Rúben Duarte, Bernardo Castanheira, Rui Gomes e Carlos Gomes.

A Juventude Pacense lidera o campeonato com 65 pontos e já assegurou a subida à 1ª Divisão. Em segundo lugar segue o CH Carvalhos e em terceiro o CD Póvoa, ambos com 53 pontos. Em quarto lugar segue a Sanjoanense, com 52 pontos. Estas três equipas disputam ainda o segundo lugar, com acesso à Liguilha. O Académico da Feira ocupa o 11º lugar com 22 pontos, um lugar acima da linha de permanência.

Na próxima jornada, que se disputa a 27 de maio, o Académico da Feira recebe o líder, a Juventude Pacense, às 18h30.

Texto: Luis Higino

Foto: CAF