Sortes distintas para as equipas do Académico da Feira na Taça de Portugal

Sortes distintas para as equipas do Académico da Feira na Taça de Portugal

A equipa feminina segue em frente para os quartos de final da prova, após ter vencido o Gulpilhares por 5-1, mas os seniores masculinos terminaram o percurso na competição, após uma derrota por 7-4 às mãos do Famalicense.

Joana Teixeira decisiva na vitória perante o Gulpilhares

A internacional Joana Teixeira voltou a ser decisiva para o Académico da Feira na disputa dos oitavos de final da Taça de Portugal feminina. Ao intervalo do duelo realizado no Pavilhão Municipal Fernando Quintino, prevalecia o empate a uma bola, mas na etapa complementar Joana Teixeira, em tarde de inspiração, protagonizou um poker que deu vitória folgada à turma da casa por 5-1. O outro golo das academistas, ainda primeira parte, foi apontado por Cátia Gomes.

Com a vitória perante o Gulpilhares, o emblema de Santa Maria da Feira carimbou o passaporte para os quartos de final da competição.

Seniores masculinos afastados da Taça pelo Famalicense

Sorte diferente para a equipa sénior masculina do Clube Académico da Feira, que acabou por ser afastada da prova pelo Famalicense. No duelo a contar para os 16 avos de final, a equipa feirense não conseguiu superar o Famalicense, equipa da 1ª Divisão, acabando por perder por 7-4.

Ao intervalo, registava-se uma igualdade a dois golos, num duelo que não foi fácil para os visitantes. O Académico da Feira esteve sempre na discussão do resultado até perto do fim da partida.

Rui Pedro igualou (4-4) a sete minutos do final da partida, mas nos últimos três minutos o Famalicense descolou no marcador, garantindo a passagem para os oitavos de final.

O Académico da Feira, orientado pelo treinador Luís Canelas, alinhou com Domingos Pinho, Tiago Pinheiro (1 golo), Rui Pedro (2 golos), Alexandre Santos, Hugo Paiva (1 golo) e ainda Rúben Duarte, Bruno Andrade, Rui Gomes, Bernardo Castanheira e Carlos Gomes.

No próximo sábado, dia 21 de Janeiro, os academistas regressam a 2ª Divisão Nacional. O Académico da Feira desloca-se a Paços de Ferreira para defrontar o líder do campeonato, a Juventude Pacense, em jogo agendado para as 18h30.

Fotos: Clube Académico da Feira

Texto: Luis Higino