Lourosa soma segundo triunfo consecutivo: “A vitória é inteiramente justa e premeia o que estes rapazes têm trabalhado”

Lourosa soma segundo triunfo consecutivo: “A vitória é inteiramente justa e premeia o que estes rapazes têm trabalhado”

Dois jogos, duas vitórias. Jorge Pinto assumiu o comando técnico do Lourosa no final de dezembro e continua a somar pontos num mês que é decisivo para as aspirações da equipa, que ainda sonha disputar a fase de subida à Liga 3. Frente ao Rebordosa, equipa que até agora partilhava a liderança da série B com o Salgueiros, os leões da capital da cortiça venceram por 2-0. “É uma vitória inteiramente justa da nossa equipa e que premeia o que estes rapazes têm trabalhado”, realçou o timoneiro à Rádio Sintonia.

Depois do triunfo perante o Alpendorada na jornada transata, o Lusitânia de Lourosa voltou a somar três pontos, desta vez contra o Rebordosa, equipa que até então assumia a liderança partilhada da série B do Campeonato de Portugal com o Salgueiros. A turma da casa cedo abriu o ativo muito cedo, por intermédio de Vini, aos dois minutos, mas teve de suar para manter em casa os três pontos perante um adversário aguerrido. Na reta final do encontro, Edgar Abreu dilatou a vantagem (90+2) para alegria dos locais.

Aos microfones da Sintonia, o técnico do Lusitânia de Lourosa destacou uma vitória “inteiramente justa” e assente no trabalho e dedicação do plantel. “Tem sido fantástica a entrega que dão a cada treino, a cada jogo, é um prémio“, salientou o timoneiro. Mas o que valem duas vitórias desde que se estreou no comando técnico do Lourosa? Jorge Pinto lembra que o mais importante no futebol é vencer e afirma que a equipa não se ilude com os resultados e já está focada no próximo encontro na casa do líder Salgueiros. “Entrámos fortes, conseguimos seis pontos em dois jogos, não ganhámos nada. Amanhã estamos aqui para trabalhar e preparar o próximo jogo“, sublinhou.

Jorge Pinto, técnico do Lourosa

Do outro lado da margem, o técnico do Rebordosa, Adelino Gomes, apontou que faltou sobretudo eficácia no capítulo da finalização. O timoneiro destaca a réplica do Rebordosa num duelo bem disputado entre duas equipas que se respeitaram.

Adelino Gomes, técnico do Rebordosa

O Lusitânia de Lourosa, no 5º lugar com 22 pontos, visita no próximo domingo, dia 22 de janeiro, às 15h, o líder Salgueiros. Já o Rebordosa, 2º classificado com 29 pontos, recebe o Guarda Desportiva, lanterna vermelha da série.