Canedo trava líder, União de Lamas desliza em Cesar e Lobão e Fiães somam triunfos

Canedo trava líder, União de Lamas desliza em Cesar e Lobão e Fiães somam triunfos

A 11ª jornada da zona norte do SABSEG foi recheada de emoções. O Canedo recebeu e bateu o líder Florgrade por 2-1, o União de Lamas registou uma igualdade na deslocação a Cesar. Espinho, Lobão e Fiães somaram triunfos e encurtaram a distância para os dois primeiros lugares. Florgrade e União de Lamas assumem agora a liderança partilhada do campeonato, com 26 pontos amealhados.

Canedo impõe primeira derrota ao líder

No campo das Valadas, o Canedo foi superior ao líder e infligiu a primeira derrota aos homens de André Ribeiro. O conjunto orientado por Ricardo Nascimento venceu por 2-1, com bis de Seydou Ballo. Pela turma visitante marcou João António já ao cair do pano. Na análise ao encontro, o técnico canedense, Ricardo Nascimento, deixou rasgados elogios à sua equipa. O timoneiro da Florgrade, André Ribeiro, reconheceu que o triunfo do Canedo foi “justo“.

Ricardo Nascimento, técnico do Canedo
André Ribeiro, técnico da Florgrade

Igualdade na deslocação a Cesar

Na deslocação ao estádio do Mergulhão, o União de Lamas desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do campeonato, aproveitando o deslize da Florgrade. O duelo entre unionistas e a turma de Cesar não foi além de um empate a uma bola. A turma da casa abriu o ativo aos três minutos, com golo de Carlitos. A resposta lamacense chegou menos de 10 minutos depois, com Aranha a repor a igualdade no marcador. No final do encontro, o técnico do União de Lamas, Fábio Pais, reconheceu que o empate não era o resultado pretendido. O timoneiro, que foi expulso antes do apito final, teceu ainda críticas à arbitragem e apontou que, para um campeonato competitivo, é preciso dar melhores condições de trabalho aos árbitros. Do outro lado da margem, o técnico do Cesarense, Luis Miguel Martins, elogiou a progressão da equipa nos últimos jogos, considerando o empate justo para o que as duas equipas fizeram dentro das quatro linhas.

União de Lamas e Cesarense voltam a defrontar-se já esta quinta-feira, em duelo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Aveiro. A partida está agendada para as 15h, no estádio Comendador Henrique Amorim.

Fábio Pais, técnico do União de Lamas
Luis Miguel Martins, técnico do Cesarense

Fiães soma e segue no quarto lugar

Na visita a Mansores, o Fiães somou o segundo triunfo consecutivo e mantém-se no quarto lugar da classificação. O golo de Mário, aos nove minutos, foi suficiente para a vitória magra dos fianenses. Aos microfones da Sintonia, o timoneiro Porto Gomes destacou a boa entrada da equipa em campo, crucial para conquistar três pontos perante um adversário difícil. O técnico do Mansores, Rui Rocha, considera que a equipa da casa esteve melhor e que merecia outro resultado.

Porto Gomes, técnico do Fiães
Rui Rocha, técnico do Mansores

Lobão conquista quarta vitória consecutiva

Quem somou o quarto triunfo consecutivo foi o Lobão, que venceu por 3-1 na deslocação a Castelo de Paiva. Everton voltou a destacar-se na partida, ao apontar dois dos três golos lobonenses (Douglas Paula apontou o terceiro). A equipa orientada por Miguel Novais conseguiu reduzir a desvantagem por intermédio de Sandro Gonçalves, que faturou já em tempo de compensação. Aos microfones da Sintonia, o técnico do Lobão, Miguel Oliveira, reconheceu que a equipa não fez uma grande exibição. Ainda assim, o timoneiro sublinhou a eficácia dos visitantes. Já o técnico do Paivense, Miguel Novais, considerou que a turma de Castelo de Paiva esteve melhor no encontro, considerando injusto o resultado.

Miguel Oliveira, técnico do Lobão
Miguel Novais, técnico do Paivense

Espinho aproveita deslize dos adversários diretos

O Espinho lucrou com a 11ª jornada do SABSEG. Os tigres da Costa Verde viram os adversários diretos perderem pontos e conquistaram um sofrido triunfo em S. Vicente de Pereira por 3-2. O adjunto do Espinho, Gustavo Silva, fez a análise ao encontro aos microfones da Sintonia, assim como o treinador do S. Vicente de Pereira, Mário Marques.

Gustavo Silva, técnico adjunto do Espinho
Mário Marques, técnico do S. Vicente de Pereira

Esta quinta-feira vive-se a festa da Taça de Aveiro

A Taça de Aveiro regressa esta quinta-feira, dia 8 de dezembro, para cumprir a quarta eliminatória da prova, onde já entram as equipas do campeonato SABSEG. As partidas estão agendadas para as 15h e, nesta eliminatória, há sete equipas de Santa Maria da Feira em prova.

Dos duelos a disputar, destaque para o dérbi concelhio que vai opor o Paços de Brandão ao Canedo. O União de Lamas recebe, no estádio Comendador Henrique Amorim, o Cesarense, o S. Vicente de Pereira visita o Fiães, o Lobão recebe o Pinheirense, o Relâmpago Nogueirense desloca-se ao reduto do LAAC e o Argoncilhe ruma ao estádio do Alba.

Para ver o calendário completo, clique aqui.