Fiães deixa fugir triunfo, União de Lamas, Canedo e Lobão vitoriosos no fecho da 1ª volta do SABSEG

Fiães deixa fugir triunfo, União de Lamas, Canedo e Lobão vitoriosos no fecho da 1ª volta do SABSEG

O fecho da primeira volta do Campeonato SABSEG ficou marcado pelo duelo entre Espinho e Fiães, uma partida imprópria para cardíacos e com um final que ficará para a história. Quando venciam por 3-1 e a poucos minutos dos 90, os homens de Porto Gomes permitiram à turma da casa uma reviravolta épica no marcador e o triunfo dos tigres da Costa Verde por 4-3. Nos restantes jogos da zona norte, União de Lamas, Canedo e Lobão venceram, respetivamente, S. Vicente de Pereira, Paivense e Mansores. A Florgrade permanece líder após ter derrotado, por 3-0, o Cesarense no Parque do Buçaquinho.

“Isto foi uma vitória à Espinho”

O jogo cabeça de cartaz da jornada foi recheado de emoções fortes, alternâncias no marcador e teve um final que poucos esperavam. Príncipe inaugurou o marcador aos 43 minutos e deu a vantagem ao Fiães, que foi para o intervalo a vencer pela margem mínima. Os restantes golos da partida só surgiriam na etapa complementar. O Espinho igualou o jogo, por intermédio de Luka Oliveira, mas a resposta fianense não tardou. Miguel Ângelo fez o segundo e, aos 81 minutos, Cristhyan Souza ampliou a vantagem para 1-3. A escassos minutos do fim, esperava-se a vitória do Fiães em Nogueira da Regedoura, mas o Espinho tinha ainda uma palavra a dizer. João Silva reduziu aos 87 minutos, Guga igualou a partida dois minutos depois, e Ricardo Almeida vestiu a pele de herói ao apontar o tento do triunfo, já nos descontos.

No final do jogo, o técnico do Espinho, Fábio Paquete, considerou a “vitória justa“, perante um adversário que criou muitas dificuldades. “O acreditar os meus jogadores, a capacidade de luta, de sacrifício, não nos escondemos nas dificuldades que passamos, enfrentamos de frente tudo e todos e foi fantástico, isto foi uma vitória à Espinho“, sublinhou.

Fábio Paquete, técnico do Espinho

Do outro lado da margem, o técnico do Fiães, Porto Gomes, teve dificuldades em encontrar explicações para a equipa deixar fugir o triunfo a escassos minutos do fim da partida. “Não há explicação para isto, tática e estratégia perfeita, sabíamos onde tínhamos de ferir o Espinho e ferimos. Apesar de eles terem um ou outro momento mais um pouco de bola, fomos melhores até nove minutos do fim e aquilo que ninguém acreditava aconteceu, há que dar mérito ao adversário, que acreditou“, apontou o timoneiro.

Porto Gomes, técnico do Fiães

Na próxima jornada, o Espinho recebe o Canedo e o Fiães joga em casa com o S. Vicente de Pereira.

União de Lamas fecha primeira volta invicto

Na receção ao S. Vicente de Pereira, o União de Lamas amealhou um triunfo gordo por 4-0. Emanuel Alves e Rafa Cardoso apontaram dois golos na primeira parte, Zé António e Aranha ampliaram a vantagem na etapa complementar.

No final da partida, o técnico do União de Lamas, Fábio Pais, apontou que as condições do relvado acabaram por condicionar a exibição da equipa. “Queria um jogo mais pausado, com mais domínio, mas tivemos de nos adaptar às condições do relvado. Acima de tudo, queríamos conquistar três pontos para terminarmos a primeira volta invictos“, realçou o timoneiro, que fez ainda o balanço da primeira volta da competição.

Fábio Pais, técnico do União de Lamas

O S. Vicente de Pereira, por sua vez, ainda procura o primeiro triunfo da época. O emblema comandado por Mário Marques fecha a primeira volta no penúltimo lugar, com apenas dois pontos, conquistados nos empates perante Fiães e Paivense. O timoneiro destaca que só com trabalho será possível à equipa começar a somar bons resultados.

Mário Marques, técnico do S. Vicente de Pereira

Na próxima jornada, o União de Lamas recebe o Mansores. O S. Vicente de Pereira visita o Fiães.

Canedo termina 1ª volta no quarto lugar da classificação

O Canedo venceu este domingo o Paivense por 3-2 e subiu ao quarto lugar da classificação da zona norte do SABSEG. A turma das Valadas inaugurou cedo o marcador. Aos 3 minutos, Sana Mané fez o primeiro da partida, mas o Paivense viria a igualar a partida aos 20, por intermédio de Isidro Beleza. Aos 29, Seydou Ballo voltou a adiantar a turma da casa no marcador, um resultado que permaneceria intacto até ao intervalo. Na etapa complementar, a equipa de Castelo de Paiva voltou a empatar, desta vez com golo de Lucas Santana. Romario Rodrigues, aos 80 minutos, faria o golo do triunfo canedense.

No final da partida, o técnico do Canedo, Ricardo Nascimento, destacou que o Campo das Valadas foi palco de “um grande jogo de futebol“.

Ricardo Nascimento, técnico do Canedo

Miguel Novais, técnico do Paivense, realçou aos microfones da Sintonia a evolução da equipa e apontou que, num “jogo pautado pelo equilíbrio“, é “injusto haver um vencedor”.

Miguel Novais, técnico do Paivense

O Canedo visita o Espinho na próxima jornada, o Paivense desloca-se ao terreno do líder Florgrade.

Lobão vence Mansores sem grandes dificuldades

No duelo que opôs Lobão e Mansores, a turma da casa acabou por vencer, de forma tranquila, a equipa de Arouca por 3-0. Os golos da partida foram todos apontados na primeira parte. Tiago Oliveira, Douglas Paula e Ministro construíram o triunfo da turma lobonense, o primeiro em casa sob o comando técnico de Miguel Oliveira.

Aos microfones da Sintonia, o técnico do Lobão, Miguel Oliveira, destacou a boa prestação da equipa, sobretudo na primeira parte.

Já o técnico do Mansores, Rui Rocha, reconheceu a qualidade do adversário e alguns erros na sua equipa, que contribuíram para o desaire.

Na próxima jornada, o Lobão recebe o Cesarense e o Mansores visita o União de Lamas no estádio Comendador Henrique Amorim.