Sintonia de Ataque: “Quando falam do Canedo, do Lobão e do Fiães, sabem quem é que vai ficar em quarto? Quem tiver melhor estabilidade diretiva”

Sintonia de Ataque: “Quando falam do Canedo, do Lobão e do Fiães, sabem quem é que vai ficar em quarto? Quem tiver melhor estabilidade diretiva”

Dinis Resende, Ricardo Pinheiro, Roberto Rodrigues e Carlos Silva no Sintonia de Ataque

A frase é de Ricardo Pinheiro, ex-técnico do Lobão e convidado no último Sintonia de Ataque, programa que contou com os habituais craques de microfone – Carlos Silva e Dinis Resende – e ainda com a presença do mister Roberto Rodrigues. O mister abordou a passagem pelo Lobão, mas também a importância do futebol de formação para os clubes. No programa, houve ainda tempo para analisar a oitava jornada do SABSEG que, a norte, ficou marcada por resultados expressivos.

“A formação é e será sempre o futuro dos clubes e do futebol”

Ricardo Pinheiro, a paixão pelo futebol e pelo treino.

A transição do futebol de formação para o futebol sénior… Ricardo Pinheiro defende que o foco, na formação, não pode estar nos resultados, mas sim no desenvolvimento integral dos atletas.

Carlos Silva lembra que chegou a treinar a formação no União de Lamas, tendo sido campeão de juvenis a zona norte.

Dinis Resende afirma: “A formação é e será sempre o futuro dos clubes e o futuro do futebol”.

Ricardo Pinheiro e o projeto do Lobão

Ricardo Pinheiro abordou, no Sintonia de Ataque, o projeto do Lobão. Chegou ao clube em dezembro do ano passado, quando o Lobão aspirava a subida à Elite de Aveiro. O objetivo da subida foi cumprido, mas o treinador fala, aos microfones da Sintonia, em pressões e do “desagrado” por parte do clube quando a equipa não conseguiu disputar a fase de apuramento de campeão da 1ª divisão distrital.

Após a temporada transata, o clube renovou com a equipa técnica liderada por Ricardo Pinheiro, tendo em vista um “projeto a dois anos” e que tinha como meta principal, esta época, a permanência no maior escalão do futebol aveirense. Ricardo Pinheiro afirma que alertou o presidente de que era necessário “estabilidade” na equipa para que os objetivos fossem alcançados. Dinis Resende e Carlos Silva entram na conversa.

Ricardo Pinheiro lamenta que o treinador seja “o primeiro a sofrer” e defende que a equipa técnica não estava a fazer um mau trabalho no Lobão.

Quando falam do Canedo, do Lobão e do Fiães, sabem quem é que vai ficar em quarto? Quem tiver melhor estabilidade diretiva“, atira Ricardo Pinheiro. O mister fala ainda sobre como foram as seis jornadas em que esteve ao leme da equipa técnica lobonense.

A análise à 8ª jornada

Carlos Silva reconhece “surpresas nas goleadas”.

Dinis Resende também se mostra admirado pelas vitórias expressivas e afirma que o empate do Canedo em Cesar é uma surpresa.

Ricardo Pinheiro analisa a jornada e aponta que o Lamas “consegue um grande resultado em Fiães“.

A sul, Ricardo Pinheiro afirma que Estarreja e Fermentelos são as “melhores equipas da série”.

Dinis Resende analisa a jornada…

Carlos Silva perspetiva a zona sul, tendo os olhos postos já na próxima jornada.

Notas finais…

Pode ouvir o programa na íntegra aqui.

Sintonia de Ataque: Edição 14/11/2022

O programa Sintonia de Ataque, dedicado às competições da Associação de Futebol de Aveiro, vai para o ar todas as segundas-feiras, depois das 18h, em 92.0FM ou em www.radiosintonia.pt. O programa semanal é moderado por Filipe Dias.