União de Lamas vence em Fiães, Lobão regressa aos triunfos e Canedo empata em Cesar

União de Lamas vence em Fiães, Lobão regressa aos triunfos e Canedo empata em Cesar

No dérbi concelhio, o União de Lamas levou a melhor sobre o Fiães (0-2) e mantém a distância de um ponto para o líder Florgrade, que goleou o Mansores este domingo. O Lobão, por sua vez, regressou aos triunfos na deslocação a S. Vicente de Pereira, onde venceu por 0-3. Na visita a Cesar, o Canedo de Ricardo Nascimento empatou a duas bolas.

União de Lamas soma e segue

Aos 11 minutos, Rafa Cardoso dava colorido ao marcador e colocava o União de Lamas em vantagem no duelo disputado no Estádio do Bolhão, em Fiães. Em cima do minuto 90, Alex Brandão sentenciou a partida para os unionistas, que se mantêm colados ao líder Florgrade, separados apenas por um ponto. O Fiães, orientado por Porto Gomes, soma 14 pontos e ocupa a quarta posição da tabela classificativa. Na próxima jornada, a última da primeira volta da competição, o União de Lamas recebe o S. Vicente de Pereira e o Fiães mede forças com o Espinho, em Nogueira da Regedoura. No final do encontro, relatado por Manuel Silva, o repórter teve a oportunidade de ouvir os dois treinadores.

Fábio Pais, técnico do União de Lamas
Porto Gomes, técnico do Fiães

Lobão regressa aos triunfos com vitória folgada

Na deslocação a S. Vicente de Pereira, o Lobão conquistou um triunfo folgado por 0-3 e regressou ao registo vitorioso no campeonato, após quatro derrotas consecutivas. Douglas Paula bisou na partida (27′ e 55′) e Chapinha também fez o gosto ao pé, ainda na primeira parte, aos 37 minutos. Na sexta posição, com 10 pontos, o Lobão defronta na próxima jornada o Mansores. O S. Vicente de Pereira, por sua vez, ainda procura o primeiro triunfo da época. A turma orientada por Mário Marques é nono classificado da zona norte, apenas com três pontos, e defronta na próxima jornada o União de Lamas. O repórter Bruno Godinho acompanhou a partida e ouviu os protagonistas.

Miguel Oliveira, técnico do Lobão
Mário Marques, técnico do S. Vicente de Pereira

Canedo deixa fugir vantagem e empata em Cesar

Ao intervalo, o Canedo vencia por 2-0 no estádio do Mergulhão, em Cesar, mas não conseguiu segurar a vantagem na etapa complementar. Seydou Ballo abriu o ativo, aos 10′, e Romario Rodrigues ampliou a vantagem antes do intervalo, perto do minuto 40. Na 2ª parte, o Cesarense pôs o pé no acelerador. Daniel Santos reduziu aos 47 e, aos 78′, voltaria a marcar pela turma da casa, estabelecendo o resultado final em 2-2. O Canedo, quinto classificado com 12 pontos, recebe na próxima jornada o lanterna vermelha Paivense. Já o Cesarense, orientado por Luis Miguel Martins, tem deslocação agendada ao terreno do líder, a Florgrade. O repórter Bernardino Silva acompanhou a partida e ouviu os intervenientes no final do jogo.

Ricardo Nascimento, técnico do Canedo
Luis Miguel Martins, técnico do Cesarense

A fechar a oitava jornada do SABSEG, a penúltima antes do término da primeira volta, a Florgrade venceu tranquilamente no terreno do Mansores por 0-5. O Espinho também conquistou um triunfo gordo na visita ao Paivense, por 1-4.