Feirense estreia-se na Liga Masters


Feirense estreia-se na Liga Masters

Mais de 20 anos depois, os Masters (Veteranos) do Clube Desportivo Feirense voltaram às competições oficiais de futebol, após convite da Associação de Futebol de Aveiro, para participar na primeira edição da Liga Masters da A.F.A.

O presidente do Clube Desportivo Feirense, Rodrigo Nunes, apadrinhou a estreia, dando o pontapé de saída. “É um orgulho rever tantos ex-atletas do Feirense e sentir que eles não perderam a identidade e o amor ao seu clube de sempre. O nosso clube está numa nova fase e é nossa missão proporcionar atividade física aos Feirenses de todas as idades. Foi com muita satisfação que tomei conhecimento  de que somos também, o clube com mais Masters inscritos na AFA”, afirmou.

Quitó, o eterno extremo do Clube Desportivo Feirense, e um dos símbolos que apaixonou mais feirenses, assume hoje as funções de treinador/jogador na equipa de Masters. “É gratificante, mas é uma tarefa difícil. Temos felizmente um plantel enorme, mas onde cabe sempre mais um e o compromisso é que em todos os jogos, jogam todos. Agora, quando se apresentam mais de 25 para um jogo, imaginem a minha dificuldade. É um orgulho estar num grupo assim“, disse.

Paulo Sérgio, é um dos capitães de equipa, e concordou com o treinador: ” Não queria a tarefa do mister. E ainda por cima temos uma combinação de objetivos, jogarem todos e tentar ganhar sempre, com fair play, pois essa é a mística do Feirense. O mais importante foi voltar a sentir o friozinho na barriga antes do jogo, como dizia o Hugo Rodrigues, que nos fez recuar no tempo, largos anos”

A estreia da equipa de castelo ao peito na Liga Masters decorreu no Complexo Rodrigo Nunes e o adversário foi o vizinho Fiães Sport Clube, que foi obsequiado com a fogaça, símbolo das Terras de Santa Maria . O resultado, o menos importante nesta estreia, foi de 2-2, tendo os autores dos golos do Feirense sido Carvalhinho e Sá e os da equipa forasteira apontados por, Marco e Ruben.