Made of Rock prometem concerto imperdível no auditório da Tuna Musical Mozelense: “Estamos a jogar em casa e queremos dar o melhor ao nosso público”

Made of Rock prometem concerto imperdível no auditório da Tuna Musical Mozelense: “Estamos a jogar em casa e queremos dar o melhor ao nosso público”

Xavier Sousa, Jorge Santos e José Freitas (via telefone) estiveram à conversa com a Rádio Sintonia

A banda começou a dar passos no mundo da música em agosto de 2020, na altura com o nome José Freitas & Made Of Rock. Dois anos depois, e já com alguns concertos na bagagem, os Made of Rock regressam a Santa Maria da Feira. Sobem ao palco do auditório da Tuna Musical Mozelense no próximo sábado, dia 12 de novembro, às 21h30, e prometem um concerto inesquecível.

A banda nasceu a 8 de agosto de 2020, conta Xavier Sousa, o baterista dos Made of Rock e mentor do projeto. O mozelense quis juntar “alguns amigos ao fim de 20 anos para fazer um concerto na Tuna Musical Mozelense” e daí nasceu o grupo, inicialmente com o nome José Freitas & Made of Rock.

Aos microfones da Sintonia, Xavier Sousa dá novidades em primeira mão. O grupo passou recentemente a chamar-se apenas ‘Made of Rock’, uma designação que “enche de orgulho” os elementos da banda, salienta o baterista.

Jorge Santos faz o balanço de dois anos de atividade, muito condicionados devido à pandemia da Covid-19. O elemento da banda destaca que, apesar de todas as contrariedades, o projeto “tem corrido bem“.

A banda, atualmente composta por José Freitas, Filipe Flick, Jorge Santos, Ricardo Silva e Xavier Sousa, estreou-se no Cineteatro António Lamoso a 16 de julho do ano passado. Jorge Santos e Xavier Sousa revivem o momento em que pisaram o palco da emblemática sala de espetáculos feirense.

Xavier Sousa considera que os últimos dois anos são sinónimo de crescimento para os Made of Rock.

Como são os ensaios dos Made os Rock? Jorge Santos e Xavier Sousa desvendam…

O vocalista dos Made of Rock junta-se à conversa por telefone. José Freitas evidencia a evolução que o grupo tem tido desde que pisou os palcos pela primeira vez.

No próximo sábado, dia 12 de novembro, os Made of Rock sobem ao palco do auditório da Tuna Musical Mozelense. José Freitas perspetiva um concerto inesquecível: “Estamos a jogar em casa e queremos dar o melhor ao nosso público”.

Como surge este espetáculo? Xavier Sousa explica que os Made of Rock se vão associar ao tradicional Magusto, dinamizado pela Tuna Musical Mozelense.

José Freitas comenta a mudança do nome da banda para Made of Rock. “É uma banda e somos todos um“, frisa.

Jorge Santos e as expectativas para o concerto do próximo sábado…

Onde é que é possível adquirir bilhetes? Xavier Sousa responde.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui.

Made of Rock – 03/11/2022