‘José Freitas & Made of Rock’ surge da amizade e do amor pela música para celebrar o revivalismo do rock

‘José Freitas & Made of Rock’ surge da amizade e do amor pela música para celebrar o revivalismo do rock

Filipe Flick e Xavier Sousa nos estúdios da Sintonia

José Freitas, Marlene Silva, Filipe Flick, Jorge Santos, Ricardo Silva e Xavier Sousa estreiam-se em palco no próximo dia 16 de julho, no Cineteatro António Lamoso. Juntos, compõem o projeto José Freitas & Made of Rock, uma banda que promete protagonizar um concerto de celebração do revivalismo do rock e da amizade.

O projeto José Freitas & Made of Rock estreia-se, no próximo dia 16 de julho, no palco do Cineteatro António Lamoso. A Sintonia quis conhecer a banda, formada em 2020, e teve nos seus estúdios o baterista, Xavier Sousa, e o guitarrista, Filipe Flick. À distância e por telefone, José Freitas participou numa conversa que foi além do projeto José Freitas & Made of Rock.

As vivências, a amizade, a paixão pela música ou o estado da cultura em Portugal foram outros temas abordados nesta longa entrevista em que ficamos a conhecer a filosofia desta banda. José Freitas, Marlene Silva, Filipe Flick, Jorge Santos, Ricardo Silva e Xavier Sousa compõem os Made of Rock, um grupo que nasce devido à paixão pela música e aos laços de amizade que ligam os seis elementos.

Apresentam-se no próximo dia 16 de julho, na carismática sala de espetáculos de Santa Maria da Feira, levando consigo originais e covers na semana em que se assinala o Dia Mundial do Rock. “O concerto terá músicas que todos nós nos lembramos e que vêm desde a geração dos nossos pais até à nossa“, desvenda José Freitas aos microfones da Sintonia.

Ansiosos por pisar o palco“, como revela Xavier Sousa, o grupo José Freitas & Made of Rock promete um espetáculo inesquecível. “Tenho a certeza que no fim do espetáculo toda a gente que estiver lá sairá mais feliz“, completa Filipe Flick.

Pode ouvir a entrevista na íntegra com José Freitas e Made of Rock aqui.

Entrevista José Freitas & Made of Rock – Parte 1
Entrevista José Freitas & Made of Rock – Parte 2