Tuna Musical Mozelense celebra 131 anos de vitalidade e sonha com requalificação do auditório

Tuna Musical Mozelense celebra 131 anos de vitalidade e sonha com requalificação do auditório

Carlos Conceição e José Carvalho nos estúdios da Sintonia

Transformar o auditório numa sala de espetáculos é um dos sonhos da Tuna Musical Mozelense, que na passada quinta-feira celebrou 131 anos ao serviço da comunidade. Nesse mesmo dia, José Carvalho (vice-presidente) e Carlos Conceição (secretário) estiveram nos estúdios da Sintonia numa entrevista onde abordaram o trabalho que tem vindo a ser realizado pela coletividade.

A Tuna Musical Mozelense celebrou na passada quinta-feira, dia 24 de junho, 131 anos ao serviço da comunidade. A coletividade comemorou a efeméride no passado fim de semana, com um programa adaptado ao contexto pandémico e que aliou a cultura, a tradição e o encontro entre os sócios. Aos microfones da Sintonia, o vice-presidente da coletividade, José Carvalho, destacou o “orgulho” de pertencer a uma associação que dá música a Mozelos, à região e ao país há 131 anos. “Iremos fazer tudo para honrar a data pelo melhor e que venham outros 131 anos“, atirou o dirigente.

Carlos Conceição, secretário da direção, desvendou a prenda ideal para a Tuna Musical Mozelense neste aniversário. A coletividade quer requalificar o seu auditório e transformá-lo numa sala de espetáculos. “A nossa ideia é que possamos transformar o auditório numa sala de espetáculos. Este é o futuro que temos de desejar, é mais um instrumento para valorizar não só os eventos culturais que se realizam em Mozelos, mas também é um recurso que a coletividade tem para manter as outras atividades”, afirma aos microfones da Sintonia.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui

Entrevista Tuna Musical Mozelense – Parte 1
Entrevista Tuna Musical Mozelense – Parte 2