Lourosa conquista primeiro triunfo da temporada: “Este grupo conseguiu crescer na adversidade”

Lourosa conquista primeiro triunfo da temporada: “Este grupo conseguiu crescer na adversidade”

À quinta jornada do Campeonato de Portugal, o Lusitânia de Lourosa amealhou a vitória que tanto ansiava. Na receção ao Guarda Desportiva, os pupilos de Luís Pinto venceram por 4-1. “Aquilo que este grupo fez hoje foi conseguir crescer na adversidade e conseguir mostrar a qualidade que pode vir a ter se conseguirmos ser consistentes no tempo”, sublinhou o técnico no final do encontro.

O Lourosa procurava o triunfo e conseguiu-o à quinta jornada da competição. Ivanildo Nhaga bisou na primeira parte e, ao intervalo, os leões da capital da cortiça já venciam por 2-0. Na etapa complementar, o Guarda Desportiva ainda relançou a partida, com golo de Abraham Duverger, mas a equipa comandada por Luís Pinto ampliaria pouco depois a vantagem, primeiro com golo de Vini e com Diogo Rosado a sentenciar a partida.

Na análise ao encontro, o técnico Luís Pinto salientou uma “primeira parte muito forte” da turma da casa e ressalvou que, após o golo do adversário, “os jogadores tiveram capacidade de reagir“. O triunfo, há muito ansiado, chegou finalmente e Luís Pinto considera que até poderia ter vindo mais cedo. “Esta vitória julgo que já podia ter surgido noutros jogos. Se me perguntam: Foi o jogo mais agressivo da nossa equipa? Sem dúvida. Se me perguntam se foi o jogo em que tivemos maior domínio pela qualidade coletiva e individual? Sem dúvida, mas também esta vitória já podia ter surgido“, considerou.

Apontando que o plantel conta com 19 jogadores novos, o técnico lembra que “há coisas que só vão surgindo com o tempo. Nas adversidades é que nos conhecemos realmente e aquilo que este grupo fez hoje foi conseguir crescer na adversidade e conseguir mostrar a qualidade que pode vir a ter se conseguirmos ser consistentes no tempo“, afirma.

O Lourosa, afirma ainda Luís Pinto, tem trabalhado “para vencer“. “Acreditamos muito naquilo que fazemos, sabemos muito bem as dificuldades inerentes a este clube e nós temos que saber contrapor. Quem vem jogar a Lourosa, vem sempre com uma ambição muito grande, vem sempre com um bocadinho mais do que aquilo que coloca nos outros jogos e nós temos de ter a capacidade de, no nosso dia-a-dia, sermos mais fortes mentalmente“, acrescentou.

O jogo com o Guarda Desportiva já lá vai e Luís Pinto afirma que o foco da equipa está já no duelo na casa do Marítimo B. A partida, a contar para a sexta jornada do Campeonato de Portugal, está agendada para o próximo domingo, dia 6 de novembro, às 15h.

Luís Pinto, técnico do Lusitânia de Lourosa

Do outro lado da margem, o técnico do Guarda Desportiva, Paulo Fernandes, reconheceu que a equipa “entrou mal na primeira parte” e “sem agressividade“. A equipa já se prepara para a próxima jornada, onde irá defrontar o Resende. O objetivo, assegura o técnico, é conquistar três pontos.

Paulo Fernandes, técnico do Guarda Desportiva

Foto: Direitos Reservados /Lusitânia de Lourosa