União de Lamas recupera liderança da zona norte do SABSEG

União de Lamas recupera liderança da zona norte do SABSEG

O União de Lamas voltou a assumir a liderança da zona norte do SABSEG depois de vencer, pela margem mínima, o Lobão, e beneficiando do empate entre Fiães e Florgrade. Na visita a S. Vicente de Pereira, o Canedo somou mais três pontos e impôs a primeira derrota caseira aos homens orientados por Mário Marques.

O União de Lamas regressou ao primeiro lugar da classificação, ao vencer por 1-0 o Lobão no Estádio Comendador Henrique Amorim. O golo de Rafa Cardoso, aos 60 minutos, bastou para a turma lamacense amealhar três pontos e recuperar a liderança do campeonato, beneficiando também do empate entre Fiães e Florgrade. O Lobão, com sete pontos, somou o quarto jogo consecutivo sem vencer. No final do encontro, o repórter Manuel Silva ouviu os intervenientes da partida.

Rafa Cardoso, jogador do União de Lamas
Fábio Pais, técnico do União de Lamas
Ricardo Pinheiro, técnico do Lobão

O duelo que opôs Fiães e Florgrade terminou com uma igualdade a uma bola. A turma visitante cedo se pôs em vantagem, com golo de Ricardo Barros aos 9 minutos. A resposta da equipa fianense chegou na etapa complementar. Raul Martins, aos 60 minutos, repôs a igualdade no marcador. Com o empate, a Florgrade perdeu a liderança da zona norte e está a um ponto do União de Lamas. Já o Fiães mantém-se no grupo da frente, ocupando a terceira posição com 11 pontos, os mesmos do Espinho, no quarto lugar. O repórter Filipe Freixo ouviu, no final da partida, os técnicos de ambas as equipas.

Porto Gomes, técnico do Fiães
André Ribeiro, técnico da Florgrade

Na deslocação a S. Vicente de Pereira, o Canedo amealhou três pontos e impôs a primeira derrota caseira à turma comandada por Mário Marques. Rafael Silva abriu o marcador para a equipa das Valadas, aos 13 minutos, e Romario Rodrigues ampliou a vantagem poucos minutos depois. Na etapa complementar, o S. Vicente de Pereira reduziu a desvantagem por intermédio de Pikas, mas Seydou Ballo, aos 84 minutos, fixou o resultado final em 1-3. O Canedo somou o segundo triunfo no campeonato, coleciona oito pontos e ocupa o 5º lugar da classificação. Já o S. Vicente de Pereira ainda procura a primeira vitória da época. À sexta jornada, soma três empates e três derrotas. O repórter Bruno Godinho ouviu, no final do jogo, os técnicos das duas equipas.

Mário Marques, técnico do S. Vicente de Pereira
Ricardo Nascimento, técnico do Canedo

Ainda no que diz respeito à zona norte, o Espinho venceu o Cesarense por uma bola a zero no Estádio do Mergulhão. Aos 58 minutos, Luka Oliveira converteu uma grande penalidade, dando a vitória aos tigres. Já o duelo entre Mansores e Paivense terminou com um empate a duas bolas.