Canedo recupera de desvantagem de dois golos e empata na receção ao Espinho

Canedo recupera de desvantagem de dois golos e empata na receção ao Espinho

Foi um duelo intenso e recheado de emoções aquele que se viveu este domingo no Campo das Valadas. Ao intervalo, o Espinho vencia por 2-0 (golos de Guilherme Cordeiro e Lucas Lima), mas a turma canedense conseguiu restabelecer a igualdade antes do apito final, com tentos de Sana Mané e Geremie Dougnon, amealhando um ponto na primeira jornada do campeonato.

“Acredito que é esta segunda parte que temos de transpor para os próximos jogos”

O técnico do Canedo, Ricardo Nascimento, considera que a partida teve “duas partes distintas”. “Na primeira parte sabíamos que a ansiedade seria maior porque o Espinho tem uma equipa mais rodada do que nós, jogadores com outro traquejo, mas acho que o resultado acaba por ser justo porque na segunda parte carregamos, fomos a verdadeira equipa que queríamos ser porque a ansiedade já tinha passado. Acredito que é esta segunda parte que temos de transpor para os próximos jogos”, sublinhou em declarações à Sintonia.

Ricardo Nascimento, técnico do Canedo

Pela segunda época a comandar o Canedo, Ricardo Nascimento não esconde a satisfação e orgulho de representar o emblema. “Estou muito contente e muito orgulhoso por fazer parte desta equipa, as pessoas aqui são maravilhosas, não há outro adjetivo. Adoro estar aqui, sinto-me melhor pessoa e melhor homem”, afirmou. Sobre a temporada que está ainda a arrancar, o timoneiro deixa a certeza: “Acredito que o Canedo vai ser uma equipa muito competitiva”.

Ricardo Nascimento, técnico do Canedo

Na próxima jornada, o Canedo desloca-se a Cortegaça para defrontar a Florgrade, que no arranque do campeonato goleou o Paivense (1-4) no Estádio Municipal da Boavista.

“Foi um ponto conquistado fora e vamos continuar o nosso trabalho”

A vencer com dois golos de vantagem, o Espinho viu a vitória fugir já muito perto do apito final, com o golo de Geremie Dougnon apontando aos 90 minutos. “Estivemos em vantagem por dois golos e não conseguimos agarrar esta vantagem e como é lógico eu não estou satisfeito, os jogadores não estão satisfeitos, mas temos de continuar a trabalhar. Foi um ponto conquistado fora e vamos continuar o nosso trabalho“, declarou o técnico do Espinho, Fábio Paquete, aos microfones da Sintonia.

O Espinho recebe, no próximo domingo, o S. Vicente de Pereira, equipa que empatou a três bolas com o Fiães na primeira jornada do campeonato.

Fábio Paquete, técnico do Espinho