Académico da Feira arranca campeonato a golear

Académico da Feira arranca campeonato a golear

A equipa feminina de hóquei em patins do Académico da Feira iniciou a sua participação no Campeonato Nacional Feminino goleando por 11-1 a equipa do Vila Boa do Bispo. Ao intervalo, as academistas já venciam por 3-0 e na segunda parte confirmaram totalmente o favoritismo, construindo uma goleada.

O Académico da Feira, orientado por Franklim Silva, alinhou com Mónica Alho, Joana Teixeira (3 golos), Cátia Gomes (1 golo), Andreia Moreira (2 golos), Daniela Silva (1 golo) e ainda Beatriz Carmo, Sofia Sacadura (1 golo), Margarida Teixeira (1 golo), Anita Alves (2 golos) e Daniela Pereira.

Entretanto, na semana transata ao campeonato, o Académico da Feira fez o seu jogo de apresentação aos associados, no Pavilhão Municipal Fernando Quintino, tendo vencido à vizinha Sanjoanense por 8-2, com golos de Andreia Moreira (3), Cátia Gomes (2), Joana Teixeira, Daniela Silva e Sofia Sacadura. O Académico da Feira teve ainda tempo de ser a equipa convidada no jogo de apresentação do HC Turquel, em jogo realizado na “Aldeia do Hóquei”, tendo a equipa da casa vencido por 2-1. Andreia Moreira marcou o golo academista.

Destaque ainda para Joana Teixeira, que está no lote final das 10 atletas da Seleção Nacional, que vai disputar o Campeonato do Mundo de 2022 na Argentina no mês de Novembro.

Equipa masculina prepara-se para arranque do campeonato

A equipa masculina do Clube Académico da Feira prepara-se para iniciar a sua 23ª participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de hóquei em patins, 30 anos depois da estreia do clube no escalão secundário. O clube tem como melhor resultado dois terceiros lugares na Zona Norte, nas épocas de 1994/95 e 1995/96.

Na passada sexta-Feira, o Académico da Feira fez a apresentação da equipa aos seus associados perante o Hóquei de Cambra, tendo os vale-cambrenses vencido por 8-3. Pelos academistas marcaram Rui Pedro (2) e Daniel Bastos.

O campeonato arranca no próximo sábado, dia 1 de outubro, com os seguintes jogos na Zona Norte: CD Póvoa – Académico da Feira (19 h); Termas – Académica; Escola Livre – Hóquei de Cambra; Paredes – Académica de Espinho; Infante Sagres – FC Porto/B; Valongo/B – Sanjoanense; Juventude Pacense – CH Carvalhos.

O plantel do Académico da Feira, orientado pelo técnico Luís Canelas, para a temporada de 2022/2023 é composto por Carlos Gomes e Domingos Pinho (ex-Escola Livre, ambos guarda-redes) Rui Pedro, Tiago Pinheiro, Rúben Duarte, Rui Gomes, Daniel Bastos (ex-Hóquei Cambra), Bruno Andrade (ex-Hóquei de Cambra), Alexandre Santos (ex-Académica de Espinho) e Hugo Paiva (ex-Candelária).

Luís Filipe Higino