S. João de Ver soma novo empate perante a Sanjoanense: “Estamos sempre atrás de uma vitória que tarda”

S. João de Ver soma novo empate perante a Sanjoanense: “Estamos sempre atrás de uma vitória que tarda”

Terminou sem golos o dérbi que colocou frente a frente o S. João de Ver e a Sanjoanense. Os malapeiros seguem na Liga 3 sem conhecer o sabor da vitória, que tarda em aparecer, admite o técnico, Henrique Nunes.

A goleada infligida ao Mortágua na 1ª eliminatória da Taça de Portugal poderia ter servido de tónico à equipa malapeira na quarta jornada da Liga 3 (como admitiu o técnico Henrique Nunes no fim de semana passado à Sintonia), mas o duelo com a Sanjoanense, este domingo, terminou sem golos. “Foi um jogo competitivo entre duas equipas vizinhas. Os muitos cartões mostrados condicionaram os atletas e a prova é que nós, logo no início da 2ª parte, ficámos a jogar com menos um homem. Não há dúvida que soubemos controlar esta 2ª parte, controlámos o jogo e penso que o empate é o mal menor, foi um ponto merecido“, considerou Henrique Nunes aos microfones da Sintonia.

Ainda sem vitórias no campeonato, Henrique Nunes assume que isso pode prejudicar as ambições dos malapeiros, que querem disputar a fase da subida à II Liga. “Estamos sempre atrás de uma vitória que tarda. Em quatro jogos, este é o segundo em que jogamos duas partes com 10 homens e isso dificulta-nos muito“, constatou. “Nunca escondemos o nosso objetivo. Temos o objetivo de ficar nos primeiros quatro lugares e não abdicamos desse pensamento. Só que a vitória, começando a tardar, o fosso começa a ser maior. Embora ainda estejamos no início do campeonato, acaba por ser um fosso pontual com alguma desvantagem em relação aos primeiros classificados“, admite o timoneiro que se mostra, contudo, confiante no trabalho que a equipa tem desenvolvido e na capacidade que terá de ultrapassar um ciclo menos positivo. “Temos de ter paciência e a vitória irá surgir, a equipa trabalha bem e ela tem de surgir mais cedo ou mais tarde, vamos esperar que ela venha o mais depressa possível“, concluiu.

Henrique Nunes, técnico do SC S. João de Ver

O técnico da Sanjoanense, Tiago Moutinho, apontou à Sintonia que os alvinegros tinham a ambição de levar três pontos para casa, uma missão dificultada pelo adversário. “Queremos vencer sempre os jogos todos. A primeira parte foi difícil e tenho de dar os parabéns ao S. João de Ver, é uma equipa difícil, muito competitiva e que também privilegia futebol direto“, afirmou. A Sanjoanense corrigiu alguns pormenores na segunda parte do jogo, mas o duelo terminou sem alterações no marcador. “Há muitas paragens, há outras coisas que cortam o ritmo de jogo e que dificultam que cheguemos à vitória, como tanto queríamos“, apontou ainda. O timoneiro afirma que é tempo de recuperar energias para, depois, atacar em força a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Tiago Moutinho, técnico da Sanjoanense

A Liga 3 faz uma pausa e regressa apenas no fim de semana de 8 e 9 de outubro. No primeiro fim de semana de outubro (dias 1 e 2) disputa-se a 2ª eliminatória da Taça de Portugal. O S. João de Ver defronta o Esperança de Lagos, em casa, e a Sanjoanense recebe Os Marialvas.

Foto: DR/ SC S. João de Ver