Lourosa com entrada em falso no Campeonato de Portugal: “Não é esta derrota que nos vai abalar”

Lourosa com entrada em falso no Campeonato de Portugal: “Não é esta derrota que nos vai abalar”

O Lusitânia de Lourosa arrancou o Campeonato de Portugal com o pé esquerdo. Somou uma derrota, por 2-1, na deslocação ao Rebordosa. No rescaldo da partida, o técnico dos leões, Luís Pinto, assegurou que a derrota “não vai abalar” a confiança no trabalho da equipa.

No estádio do Rebordosa, equipa que subiu este ano ao Campeonato de Portugal, o Lusitânia de Lourosa até foi o primeiro a marcar, aos 37 minutos, por intermédio de Joel Marques. A vantagem manteve-se no marcador até aos 62 minutos, altura em que os homens da casa restabeleceram a igualdade. Aos 89 minutos, o Rebordosa sentenciou a partida, com golo de Diogo Almeida.

No rescaldo do jogo, o técnico do Lourosa, Luís Pinto, salientou que a equipa entrou bem nas duas metades da partida. “Entrámos bem no jogo, mesmo na 2ª parte entrámos bem e tivemos logo uma oportunidade flagrante de fazer o 2-0. Se calhar essa boa entrada é que causou este desfecho final porque o jogo ficou muito físico”, constatou o treinador, apontando que o adversário “conseguiu ser mais agressivo”.

Luís Pinto, que chegou ao comando técnico do Lourosa a 11 de junho, afirma que o desaire, no arranque do campeonato, não belisca a confiança da equipa. “Não diria que a equipa não se tenha encontrado, ainda tem é se calhar pouco momentos em que consegue ser feliz na sua totalidade. Estamos a trabalhar no sentido de conseguirmos ser uma equipa estável e se formos ver o crescimento que fomos tendo ao longo da época, dá-nos bons indicadores para o futuro e não é esta derrota que nos vai abalar ao nível da confiança no nosso trabalho“, realça o timoneiro, evidenciando que o plantel é composto por 19 jogadores novos e 13 que transitaram da temporada transata. “Essa adaptação uns aos outros leva o seu tempo”, complementa.

Na próxima jornada, o Lusitânia de Lourosa recebe o Salgueiros e o foco, diz Luís Pinto, está na conquista dos três pontos. “É obrigatório lutar pelos três pontos, é o nosso ADN, é a nossa forma de estar, respeitando os nossos adversários, mas respeitando também o nosso trabalho“, sublinhou.

Luís Pinto, técnico do Lusitânia de Lourosa


Aos microfones da Sintonia, o técnico do Rebordosa, Arlindo Gomes, considerou que a equipa fez “uma grande partida“. “Fomos competentes e fomos dignos de vencer o jogo“, realçou o treinador, criticando o que considerou ser “uma falta de respeito” do adversário.

O Rebordosa, que soube tardiamente que iria participar no Campeonato de Portugal, assume como objetivo da temporada a manutenção. O triunfo perante um candidato assumido à subida de divisão é, para Arlindo Gomes, um tónico que “dá confiança” à equipa. Na próxima jornada, o Rebordosa mede forças com a Guarda Desportiva.

Arlindo Gomes, técnico do Rebordosa

Foto: Direitos Reservados/Lusitânia de Lourosa