Solange Jesus foi a melhor portuguesa na Meia Maratona de Lisboa

Solange Jesus foi a melhor portuguesa na Meia Maratona de Lisboa

Atleta do Clube Desportivo Feirense terminou a Meia Maratona de Lisboa em quarto lugar, com a marca 1:15.25. Em setembro, Solange Jesus já tinha vencido a Meia Maratona do Porto.

Solange Jesus, de 34 anos, bateu o recorde pessoal na prova e mostrou-se feliz com o resultado no final da competição, em declarações à RTP.Felizmente reagi bem, senti-me bem, tive boas sensações. Quebrei um bocadinho na parte final porque acabei por fazer uma equipa muito solitária, mas estou muito feliz porque o percurso também não é propriamente fácil e foi o recorde pessoal, só posso estar muito feliz“, expressou. “Estou supercontente porque o trabalho está a dar frutos“, acrescentou.

A atleta fogaceira já se tinha distinguido na Meia Maratona do Porto, prova que venceu a 19 de setembro, com a marca de 1h15m43s.

Na Meia Maratona de Lisboa, destaque ainda para o português Samuel Barata, que foi sexto classificado na prova masculina, conquistada por Gerba Beyat Dibaba (1:02.49). No feminino, a competição, que não se realizou em 2020 devido à pandemia da Covid-19, foi conquistada pela etíope Ethelmahu Sintayehu Dessi (1:10.48)

Foto: DR| José Carmo/Global Imagens