Idosa sofre fratura num braço depois de ser agredida pelo filho em Santa Maria da Feira

Idosa sofre fratura num braço depois de ser agredida pelo filho em Santa Maria da Feira

A PSP deteve ontem à noite um homem em flagrante por violência doméstica sob a mãe, de 82 anos. Na chegada ao local, a PSP teve de arrombar a porta para socorrer a vítima, de 82 anos, que se encontrava em “gritos de desespero e pedidos de ajuda”. O homem, com histórico de agressões e maus-tratos, tentou agredir os agentes da PSP.

O indivíduo de 42 anos, empregado fabril, estava a infligir maus tratos à sua mãe, de 82 anos, com a qual residia.
Após uma denúncia telefónica, agentes da polícia deslocaram-se de imediato ao local, uma residência, onde a vítima estava fechada e em “gritos de desespero e pedidos de socorro”.

Perante a recusa do suspeito em colaborar, abrindo a porta, procedeu-se ao arrombamento, e, de seguida, à sua imobilização, quando empunhava um pau na tentativa de agredir os agentes.

“Tendo recebido os primeiros socorros por parte dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira, a vítima foi transportada para o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga. Apurou-se, posteriormente, que a senhora idosa tinha sofrido uma fratura no braço esquerdo, pelo que ficou internada naquele hospital”, afirma a PSP.

O detido recolheu aos quartos de detenção existentes na esquadra de São João da Madeira, a fim de ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), em Santa Maria da Feira, hoje, pelas 10:00, para conhecimento da possível medida de coação.

Em virtude de a porta ter sido danificada, a residência ficou à guarda de um outro filho da vítima, que ali compareceu para o efeito. De acordo com a PSP, o suspeito tinha já um histórico de agressões e maus-tratos à vítima, bem como a outros familiares.

Foto: DR