Antarte Feirense encerra época no Tour de Vendée “confiante numa boa prestação”

Antarte Feirense encerra época no Tour de Vendée “confiante numa boa prestação”

A Antarte Feirense finda, este sábado, a temporada de 2021 em França. O diretor desportivo, Joaquim Andrade, destaca uma “prova exigente e disputada a alta velocidade”, onde a turma fogaceira vai procurar “terminar a época da melhor forma”.

A equipa fogaceira vai disputar o Tour de Vendée, uma corrida que será disputada num terreno acidentado típico de clássicas e onde o vento poderá ter um papel decisivo. “Esta será uma prova exigente e disputada a alta velocidade, com ataques constantes, como vem sendo habitual. Os meus corredores estão motivados para terminar a época da melhor forma e estou confiante numa boa prestação”, destaca o diretor desportivo da Antarte Feirense, Joaquim Andrade. “Este alargamento de época e o confronto com as melhores equipas do mundo é importante para o crescimento dos nossos ciclistas e é também motivador tal como o tem sido a presença e apoio dos portugueses e das bandeiras de Portugal nas provas onde temos estado“, acrescenta ainda.

A Antarte Feirense irá alinhar na prova com Vicente de Mateos, Rafael Silva, Afonso Eulálio, António Ferreira, Venceslau Fernandes, Fábio Oliveira e Gonçalo Amado.

Esta prova será a quarta disputada em França nesta reta final da época de estrada, depois de Paris-Chauny (UCI 1.1, 26/09), La Route Adélie de Vitré (UCI 1.1, 01/10), Classic Loire Atlantique (UCI 1.1, 02/10), todas elas com a presença de equipas WorldTeam e ProTeam.