939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Segunda-feira, Julho 6, 2026
AtualidadeDesportoDestaquesNotíciasRegistos

Jovem de Argoncilhe sagra-se tetracampeã nacional de Patinagem Artística

89visualizações

A jovem Rita Miranda Vendas, de 13 anos, natural de Argoncilhe, conquistou o título de Campeã Nacional de Patinagem Artística, na disciplina de Solo Dance, escalão Cadete, numa prova disputada no passado dia 2 de julho, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Paredes.

Aluna da Escola EB 2/3 de Argoncilhe e atleta do Rolar Matosinhos – Associação Desportiva, a atleta alcançou um feito de destaque ao conquistar o quarto título nacional consecutivo, confirmando o talento e a consistência que tem demonstrado ao mais alto nível da modalidade.

Com esta vitória, a jovem torna-se ainda na primeira atleta do concelho de Santa Maria da Feira a conquistar quatro campeonatos nacionais consecutivos em Patinagem Artística, um marco histórico para o desporto feirense.

Esta conquista é motivo de grande orgulho para a atleta, para a sua família, para a sua escola, para o Rolar Matosinhos – Associação Desportiva e para toda a comunidade de Argoncilhe e do concelho de Santa Maria da Feira, demonstrando que o trabalho, a perseverança e a paixão pelo desporto permitem alcançar resultados de excelência“, refere uma nota de imprensa enviada à Rádio Sintonia.

Fotos: Direitos Reservados 

Leave a Response