União de Lamas cimenta liderança, Lobão vence dérbi perante o Fiães
O União de Lamas cimentou a posição de líder, ao vencer no terreno do Estarreja e beneficiando do deslize da Ovarense em Bustelo. Em Lobão, a turma da casa venceu o dérbi concelhio perante o Fiães por 2-0, o Paços de Brandão regressou aos triunfos na receção ao Esmoriz e o Canedo não foi além do nulo no duelo com a Juveforce.
Estarreja 1 x 2 União de Lamas
À 14ª jornada, a turma lamacense reforçou a posição de líder. Em Estarreja, o líder venceu por 1-2 e somou o sétimo triunfo consecutivo na era de Fernando Pereira. Aos microfones da Sintonia, o técnico do conjunto de Santa Maria de Lamas não esqueceu as dificuldades do encontro e agradeceu a dedicação e foco dos jogadores, crucial para conquistar três pontos. A comandar a equipa desde o final de outubro, o timoneiro não escondeu a emoção ao fazer o balanço de sete jornadas 100 por cento vitoriosas. O foco da equipa, garante, continua a estar “no caminho, e não no destino”.
Ouça as declarações dos treinadores aos microfones do repórter Manuel Silva.
Fernando Pereira, técnico do União de Lamas
Bruno Silva, técnico do Estarreja
Lobão 2 x 0 Fiães
No dérbi à moda de Santa Maria da Feira, o Lobão levou a melhor sobre o Fiães, triunfando por 2-0. Batistuta abriu o ativo aos 23 minutos, Esneider sentenciou a partida já em tempo de compensação. A turma lobonense é quarta classificada, com 27 pontos, o Fiães ocupa a 14ª posição, com 12 pontos somados.
O repórter Filipe Freixo acompanhou o duelo e ouviu os protagonistas no final.
Miguel Rapinha, técnico do Lobão
Rui Pedro, técnico do Fiães
Paços de Brandão 3 x 1 Esmoriz
No estádio D. Zulmira Sá e Silva, o Paços de Brandão regressou aos triunfos perante o Esmoriz, vencendo por 3-1. A briosa mantém-se na top 5, com 27 pontos amealhados, os guerreiros da Barrinha continuam em posição delicada da tabela classificativa. Com 12 pontos, a turma orientada por Pedro Alves é 16ª classificada.
Ouça as declarações dos treinadores, em entrevista ao repórter Bruno Godinho.
Tiago Leite, técnico do Paços de Brandão
Pedro Alves, técnico do Esmoriz
Canedo 0 x 0 Juveforce
Já o Canedo não foi além do nulo na receção à Juveforce no campo das Valadas, somando o terceiro empate consecutivo. Com 17 pontos, o conjunto orientado por André Canedo ocupa a 10ª posição. A Juveforce surge uma posição atrás, com 14 pontos amealhados.
O repórter Bernardino Silva acompanhou o duelo e ouviu os treinadores no final.
André Canedo, técnico do Canedo
Gonçalo Cruz, técnico da Juveforce
Na restante jornada, a Ovarense somou novo desaire fora de portas, perdendo por 2-1 na visita ao Bustelo. O Espinho venceu na receção ao Mansores, por 5-1, encurtando distâncias para os vareiros, enquanto o Águeda regressou às vitórias, com um triunfo expressivo por 4-1 perante o Cesarense. O Oliveira do Bairro foi feliz no embate com o Fermentelos, vencendo por 2-1. A Pampilhosa também venceu em casa, pela margem mínima, no duelo com o Alba.