União de Lamas encurta distâncias para o líder, Fiães afunda-se
Jornada benéfica para o União de Lamas, que ao vencer no reduto do Bustelo pela margem mínima, aproveitou também o desaire da líder Ovarense para reduzir para dois pontos a distância para o primeiro lugar. Lobão e Paços de Brandão regressaram aos triunfos e mantêm-se nos lugares cimeiros, Canedo e Fiães averbaram derrotas na 10ª ronda do SABSEG.
Bustelo 0 x 1 União de Lamas
O golo solitário de André Mesquita ditou leis na Quinta do Covo, naquela que foi a 10ª jornada do Campeonato SABSEG. No duelo com o Bustelo, o União de Lamas somou a terceira vitória consecutiva sob o comando técnico de Fernando Pereira, um triunfo precioso e que permitiu encurtar distâncias para a líder Ovarense, que este domingo sofreu o primeiro desaire da temporada na casa do Fermentelos. Na vice-liderança com 23 pontos (menos dois do que o líder), o União de Lamas recebe o Espinho no próximo domingo, às 15h30. O Bustelo, com seis pontos amealhados, é antepenúltimo classificado e defronta o Esmoriz na próxima ronda.
O repórter Bernardino Silva procurou ouvir os dois treinadores, mas não conseguiu obter declarações de ninguém da parte da estrutura do Bustelo.
Fernando Pereira, técnico do União de Lamas
Paços de Brandão 2 x 1 Estarreja
Após o nulo na casa do Fiães, o conjunto orientado por Tiago Leite voltou aos triunfos na receção ao Estarreja. Samuel Vivas abriu o ativo aos 35′, Rui Silva restabeleceu a igualdade ainda na primeira parte, mas o tento de Vítor Fonseca fixou o resultado final em 2-1 a favor do Paços de Brandão. A Briosa é quarta classificada, com 20 pontos, e na próxima jornada visita o Canedo para mais um dérbi à moda de Santa Maria da Feira. O Estarreja, por sua vez, não vence há sete jogos – soma cinco derrotas e dois empates – é 14º classificado e visita o Fiães no próximo domingo.
O repórter Filipe Freixo ouviu os protagonistas no final do encontro.
Tiago Leite, técnico do Paços de Brandão
Bruno Silva, técnico do Estarreja
Cesarense 4 x 2 Fiães
O Fiães mantém-se na maré de maus resultados e este domingo somou o terceiro jogo sem vencer sob o comando técnico de Rui Pedro. Na deslocação à vila de Cesar, a turma fianense entrou mal na partida e o adversário aproveitou, apontando dois golos de rajada (Gonçalo Medeiros 10′ e Eduardo Barbosa 14′). A correr atrás do prejuízo, o Fiães reagiu e chegou à igualdade ainda na primeira parte, com bis de Pedro Freitas. Na etapa complementar, o Cesarense foi mais esclarecido, com golos de Afonso Ventura e João Regufe, fixando o resultado final em 4-2. Obrigada a vencer na próxima jornada, a turma fianense tem encontro marcado no estádio do Bolhão com o Estarreja, outra equipa que se encontra em posição aflitiva na tabela classificativa. O Cesarense, por sua vez, recebe o Fermentelos.
No final do encontro, o repórter Bruno Godinho ouviu os treinadores de ambas as equipas.
Miguel Oliveira, técnico do Cesarense
Rui Pedro, técnico do Fiães
Lobão 4 x 1 Mansores
Depois do empate em casa do Alba, o Lobão regressou ao registo vitorioso, com um triunfo esclarecedor por 4-1 na receção ao Mansores. Ao intervalo, os homens comandados por Miguel Rapinha já venciam por 3-0, com golos de Luís Miguel, Batistuta e Letz. O Mansores ainda reduziu por intermédio de Roberto Bastos aos 61′, mas Esneider voltou a dilatar a vantagem aos 82′, fixando o resultado final em 4-1. A turma lobonense, no quinto lugar da classificação com 18 pontos, visita a líder Ovarense na próxima jornada. O Mansores tem duelo agendado em casa com o Oliveira do Bairro.
No final do encontro, o repórter Manuel Silva ouviu os protagonistas
Miguel Rapinha, técnico do Lobão
Rui Rocha, técnico do Mansores
Ainda na 10ª jornada, o Canedo interrompeu o ciclo de vitórias, ao averbar um desaire por 2-0 na casa da Pampilhosa. A turma canedense recebe, no próximo domingo, o Paços de Brandão para mais um dérbi feirense. A Ovarense saiu derrotada, por 1-2, do reduto do Fermentelos, o Esmoriz somou o primeiro triunfo da época na visita ao Águeda, o Espinho venceu por 3-0 a Juveforce e o Oliveira do Bairro goleou, por 6-1, o Alba.