CHEDV com 32 vagas para formação de médicos especialistas

CHEDV com 32 vagas para formação de médicos especialistas

 

O Ministério da Saúde publicou, em Diário da República, o mapa de distribuição das vagas de formação de médicos especialistas nas unidades hospitalares, cujo início ocorrerá em Janeiro de 2024. Nesta distribuição o Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) foi contemplado com 32 vagas para formação de médicos especialistas em 15 especialidades distintas.

Este concurso é dirigido a médicos internos que vão iniciar a formação especializada a partir de 1 de janeiro de 2024 e vai contar com as seguintes vagas nas diferentes especialidades do CHEDV:

Anestesiologia: 2 vagas

Cirurgia Geral: 3 vagas

Ginecologia/Obstetrícia: 2 vagas

Medicina Física Reabilitação: 2 vagas

Medicina Intensiva: 2 vagas

Medicina Interna. 7 vagas

Medicina Trabalho: 2 vagas

Neurologia: 2 vagas

Oftalmologia: 1 vaga

Oncologia: 1 vaga

Ortopedia: 2 vagas

Otorrinolaringologia: 1 vaga

Patologia Clínica: 1 vaga

Pediatria: 2 vagas

Pneumologia: 2 vagas

“O Internato Médico é composto pelo Ano Comum, período de formação geral onde o médico tem oportunidade de passar por várias especialidades, com o objetivo de integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária – a que se segue um período de especialização que poderá durar entre 4 e 6 anos. O CHEDV possui idoneidade formativa há vários anos, realçada pela qualidade da sua equipa médica, com muitos doutorados em várias especialidades, o que torna o CHEDV num dos hospitais mais procurados pelos jovens médicos”, realça o CHEDV em comunicado.