São Silvestre de Santa Maria da Feira espera maior edição de sempre. A corrida de sonho regressa a 3 de dezembro
A São Silvestre está de regresso a Santa Maria da Feira no próximo dia 3 de dezembro e promete ser uma verdadeira “corrida de sonho”. Além da corrida de 10 quilómetros, que promete encantar os participantes ao passar por locais como o centro histórico, Perlim ou o Castelo da Feira, a prova conta também com uma caminhada solidária que reverte a favor das Irmãs Passionistas. Há outra novidade na edição deste ano, organizada pela secção de atletismo do Clube Desportivo Feirense. Uma Kids Run destinada aos mais novos.
Sérgio Oliveira recorda a 1ª edição da São Silvestre em Santa Maria da Feira…
Nelson Pais também puxa a fita atrás para lembrar as duas primeiras edições. A organização, realça o diretor desportivo da secção de atletismo do Feirense, tem procurado melhorar o evento de ano para ano.
“A subida ao Castelo é dura, mas espetacular”
A corrida Hospital da Luz – São Silvestre de Santa Maria da Feira tem início junto ao Estádio Marcolino Castro e vai percorrer algumas ruas do centro histórico da cidade. Sérgio Oliveira destaca a passagem de Perlim e a subida ao Castelo da Feira como momentos-chave desta prova emblemática.
E para uma “corrida de sonho” há uma “medalha de sonho” e “completamente fora da caixa“. O feedback, destaca Nelson Pais, tem “sido fantástico”.
O que esperar da corrida? Nelson Pais desvenda…
A Caminhada Solidária, apadrinhada pela Rádio Sintonia, vai reverter a favor das Irmãs Passionistas, uma causa nobre destaca Sérgio Oliveira.
A III São Silvestre traz novidades! Haverá uma Kids Run destinada aos mais novos!
Organização espera superar a meta dos 1500 participantes na corrida e caminhada.
Depois de dois anos de pandemia, Nelson Pais acredita que as pessoas “estão com fome de eventos”. “Estão a vingar-se do período de confinamento, em que estas atividades não foram possíveis“, afirma.
Sérgio Oliveira salienta que a S. Silvestre traz pessoas de vários concelhos e das mais variadas faixas etárias.
As inscrições estão abertas na plataforma lap2go!
Sérgio Oliveira deixa um agradecimento a todas as entidades envolvidas.
Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui: