São Silvestre de Santa Maria da Feira espera maior edição de sempre. A corrida de sonho regressa a 3 de dezembro

São Silvestre de Santa Maria da Feira espera maior edição de sempre. A corrida de sonho regressa a 3 de dezembro

Sérgio Oliveira e Nelson Pais nos estúdios da Sintonia

A São Silvestre está de regresso a Santa Maria da Feira no próximo dia 3 de dezembro e promete ser uma verdadeira “corrida de sonho”. Além da corrida de 10 quilómetros, que promete encantar os participantes ao passar por locais como o centro histórico, Perlim ou o Castelo da Feira, a prova conta também com uma caminhada solidária que reverte a favor das Irmãs Passionistas. Há outra novidade na edição deste ano, organizada pela secção de atletismo do Clube Desportivo Feirense. Uma Kids Run destinada aos mais novos.

Sérgio Oliveira recorda a 1ª edição da São Silvestre em Santa Maria da Feira…

Nelson Pais também puxa a fita atrás para lembrar as duas primeiras edições. A organização, realça o diretor desportivo da secção de atletismo do Feirense, tem procurado melhorar o evento de ano para ano.

“A subida ao Castelo é dura, mas espetacular”

A corrida Hospital da Luz – São Silvestre de Santa Maria da Feira tem início junto ao Estádio Marcolino Castro e vai percorrer algumas ruas do centro histórico da cidade. Sérgio Oliveira destaca a passagem de Perlim e a subida ao Castelo da Feira como momentos-chave desta prova emblemática.

E para uma “corrida de sonho” há uma “medalha de sonho” e “completamente fora da caixa“. O feedback, destaca Nelson Pais, tem “sido fantástico”.

O que esperar da corrida? Nelson Pais desvenda…

A Caminhada Solidária, apadrinhada pela Rádio Sintonia, vai reverter a favor das Irmãs Passionistas, uma causa nobre destaca Sérgio Oliveira.

A III São Silvestre traz novidades! Haverá uma Kids Run destinada aos mais novos!

Organização espera superar a meta dos 1500 participantes na corrida e caminhada.

Depois de dois anos de pandemia, Nelson Pais acredita que as pessoas “estão com fome de eventos”. “Estão a vingar-se do período de confinamento, em que estas atividades não foram possíveis“, afirma.

Sérgio Oliveira salienta que a S. Silvestre traz pessoas de vários concelhos e das mais variadas faixas etárias.

As inscrições estão abertas na plataforma lap2go!

Sérgio Oliveira deixa um agradecimento a todas as entidades envolvidas.

Pode ouvir a entrevista na íntegra aqui:

Entrevista São Silvestre Santa Maria da Feira: 10/11/2022