939 920 920 geral@radiosintonia.pt
Sábado, Novembro 23, 2024
AtualidadeDesportoDestaquesEntrevistasNotíciasRegistos

Sintonia de Ataque: “Na JuveForce existe sempre uma grande ambição e uma vontade de vencer que é difícil de travar”

13visualizações

A JuveForce, representada pelo técnico Bruno Silva e pelo capitão Xavier Prior, foi a convidada especial do programa Sintonia de Ataque desta semana, que contou ainda com comentários de Carlos Silva, Dinis Resende e Luís Belinha. O emblema de Ponte de Vagos que milita na 1ª Divisão Distrital foi a surpresa da Taça de Aveiro, depois de ter eliminado o Avanca e o Fiães. Tombou na competição no passado domingo, perante o Beira-Mar, e foca-se agora no objetivo da temporada: subir à Divisão de Elite.

Bruno Silva soma 19 anos ligados à formação (nos escalões de sub-15 e sub-17) e abraçou esta época o comando técnico da equipa sénior da JuveForce, um desafio que tem superado todas as expectativas. “Está a crescer cada vez mais, este pequeno trajeto na Taça deu outra visibilidade ao clube e acho que ganhámos este fim de semana. Perdemos o jogo, mas ganhámos alguns adeptos e simpatizantes que se identificaram com o nosso projeto. Acredito que temos muito para crescer, mas somos hoje mais fortes do que há oito meses atrás não tenho dúvidas nenhumas“, refere o técnico aos microfones da Sintonia.

Bruno Silva fala do plantel “jovem” que tem à disposição e aponta que um dos objetivos do emblema, além de alcançar a vitória a cada jogo, passa por “potenciar atletas“. “Queremos dar esse espaço para que possam na 1ª, na 2ª ou na 3ª experiência como seniores estarem num contexto de aprendizagem num clube que tem muito para crescer e onde eles podem também crescer“, explica.

O capitão da Juveforce, Xavier Prior, destaca que “o foco tem sido crescer“, mas de forma sustentada. “Queremos dar as condições aos jovens da nossa zona para uma prática desportiva com condições, com crescimento, em que o foco não passe apenas por ganhar, mas por crescer“, afirma.

A Juveforce chegou aos quartos de final da Taça de Aveiro, depois de eliminar o Avanca e o Fiães. O percurso na competição terminou este domingo, na casa do Beira-Mar (o candidato mais bem posicionado a subir aos nacionais), e Bruno Silva salienta que a equipa caiu de pé. “Tentámos, sobretudo, deixar uma boa imagem. Deixa-me orgulhoso sentir o feedback das pessoas, porque apesar de sermos de uma divisão inferior, o feedback que tive da maioria das pessoas, é que tentámos jogar mais nos olhos do Beira-Mar do que outras equipas do campeonato. Nunca abdicámos da nossa identidade de jogo“, afirmou.

Na JuveForce existe sempre uma grande ambição e uma vontade de vencer que é difícil travar“, destacou Xavier Prior no Sintonia de Ataque.

Bruno Silva e Xavier Prior juntaram-se aos habituais craques de microfone no Sintonia de Ataque desta semana, que analisaram os quartos de final da Taça de Aveiro e perspetivaram ainda a primeira jornada da segunda fase do campeonato SABSEG. Carlos Silva salientou que “este vai ser o campeonato para os treinadores de futebol” e que “quem perder está arrumado“. “Os treinadores vão ter de provar ao mundo a razão da sua força e têm de estar preparados para ter uma equipa ganhadora. Quem não tiver sentido de vitória, não terá grande futuro“, perspetivou.

Pode ouvir o programa, moderado por Filipe Dias, aqui

Sintonia de Ataque: Edição 21/02/2022

Leave a Response