Bombeiros de Coimbra e Viseu reforçam combate a incêndio florestal em Vale de Cambra
Todas as corporações do distrito de Aveiro combatem as chamas, numa operação que envolve nesta altura 213 operacionais e 60 viaturas.
Os grupos de reforço a incêndios florestais (GRIF) de Coimbra e Viseu foram acionados para apoiar o combate de 213 operacionais ao incêndio que lavra desde as 12h38 em Vale de Cambra.
O incêndio deflagrou numa zona florestal, da aldeia da Paraduça, na freguesia de Arões, e não tem sido fácil de controlar. Às 18h25, o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil dava conta da existência de mais de 200 operacionais no terreno, apoiados por 60 viaturas.
No combate a este incêndio estiveram, durante a tarde, três meios aéreos e, de acordo com a Lusa, todas as corporações do distrito de Aveiro estão a dar apoio à operação.
Vítor Machado, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra, está encarregue de coordenar a operação e apontou à Lusa que o incêndio deverá ocupar os operacionais durante toda a noite. “Depois da aldeia da Felgueira, neste momento já não temos habitações em risco e conseguimos confinar o fogo à área florestal. Mas é uma área muito extensa, ainda está a arder e temos aqui trabalho para toda a noite“, referiu.
Foto: DR