Sintonia de Ataque: Paivense e Paços de Brandão são “agradável surpresa” no fecho da 1ª volta do SABSEG
José Borges, Dinis Resende, Carlos Silva e Luís Belinha em Sintonia analisam o fecho da 1ª volta da Divisão de Elite. Para Dinis Resende, Paços de Brandão e Paivense são as equipas que mais surpreenderam e que “se saíram melhor nesta 1ª volta”.
José Borges, técnico do Macieirense, foi o convidado especial do Sintonia de Ataque de ontem e falou sobre o momento difícil que o clube de Macieira de Sarnes atravessa. As vitórias tardam em surgir e o técnico admite que não esperava um arranque “tão mau“. José Borges propôs a sua saída do comando técnico, mas a direção não aceitou e reafirmou a confiança no timoneiro, que espera que a equipa consiga ultrapassar esta fase menos positiva.
Carlos Silva comenta o empate do União de Lamas na casa do S. Vicente de Pereira por 2-2. “Custa-me perceber como é que o Lamas, em 15 dias, consegue fazer duas coisas quase iguais. Sofre dois golos de bola parada, foi a melhor equipa durante 70 minutos e nos últimos 10 minutos ou 15 deixa-se comer de cebolada de uma forma infantil“, referiu. “O problema do Lamas e das outras equipas que se reforçaram para subir é o Beira-Mar“, acrescentou ainda, destacando o passeio que a equipa liderada por Ricardo Maia tem feito na zona sul do SABSEG, com 11 vitórias consecutivas.
Dinis Resende, na análise ao triunfo do Paços de Brandão na receção ao Esmoriz, destaca que a equipa comandada por José Pedro Mota foi “a justa vencedora”. O comentador esperava mais dos guerreiros da Barrinha, uma equipa que não vence desde a goleada, por 7-1, à Florgrade. “O Paços tem vindo a acumular êxitos atrás de êxitos e tem todas as condições para poder juntar-se aos da frente“, realçou Dinis Resende, que mais à frente, no programa, destaca a “agradável surpresa” que a equipa brandoense, a par do Paivense, têm sido durante a 1ª volta.
A vitória da Florgrade no reduto do Fiães é “especial” para Luís Belinha. O comentador destaca o “forte espírito de equipa” dos comandados de Bruno Batista, que souberam “sofrer” e levar de vencida a equipa do Fiães pela margem mínima.
No Sintonia de Ataque desta semana, a análise à 11ª jornada e ao fecho da 1ª volta do SABSEG – a norte e a sul – e uma passagem também pelas emoções da 1ª Divisão Distrital. A norte lidera o Lourosa B, a sul o Valecambrense segue isolado no 1º lugar da classificação.
Pode ouvir o programa na íntegra aqui.