Ação de Plogging que limpou Caminho de Santiago em Arrifana reuniu quase 40 participantes
A última ação do Movimento Plogging Santa Maria da Feira decorreu este sábado na vila de Arrifana e reuniu 39 pessoas. A próxima está agendada para o dia 13 de novembro, às 14h30, em Escapães.
O Movimento Plogging de Santa Maria da Feira – fundado por Céu Mota – é recente, mas tem crescido e captado a atenção de cada vez mais entusiastas. A atividade alia a caminhada à recolha de lixo na via pública e tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a defesa do meio ambiente e para o descarte correto do lixo.
A mais recente iniciativa decorreu este sábado, dia 6 de novembro, na vila de Arrifana e reuniu 39 pessoas, 18 das quais pertencentes ao Agrupamento de Escuteiros 1285 de Arrifana. Foram formados três grupos que percorreram três percursos distintos, tendo como destino a rua do Outeiro, na fronteira com a rua do Ramalhal, em Escapães. Será nessa rua o ponto de partida para a 2ª etapa de limpeza dos Caminhos de Santiago que atravessam Santa Maria da Feira, a realizar-se às 14h30 no dia 13 de novembro.
A organização agradeceu o apoio da Junta de Freguesia de Arrifana, essencial para que a atividade tenha corrido da melhor forma. Um saco de lixo, luvas, roupas confortáveis e um par de ténis de corrida é tudo o que é preciso para praticar Plogging, uma atividade que faz bem à saúde e ao ambiente.
Fotos: DR