Filipa Reis representa Portugal no Campeonato do Mundo DSISO em Albufeira

Traz na bagagem o orgulho de vestir a camisola das Quinas e a ambição de superar marcas. A nadadora feirense Filipa Reis assume que “representar Portugal é uma grande felicidade” e parte este domingo para o Campeonato do Mundo DSISO, em Albufeira, onde vai competir em seis provas até dia 6 de novembro.
Integrada numa seleção composta por 11 nadadores, Filipa Reis irá disputar seis provas num calendário exigente, que requer versatilidade, resistência e uma boa capacidade de recuperação.
A atleta feirense inicia a sua participação no domingo, 1 de novembro, nos 400 metros livres. Na segunda-feira, dia 2, compete nos 200 metros livres e nos 50 metros mariposa, regressando à piscina na terça-feira, dia 3, para os 200 metros estilos. Após o dia de descanso, Filipa Reis disputa os 400 metros estilos na quinta-feira, dia 5, e encerra a participação individual na sexta-feira, dia 6, com os 200 metros mariposa.
Num palco de dimensão mundial, Filipa Reis leva consigo a experiência acumulada, a ambição de melhorar as suas marcas e o orgulho de representar a equipa das Quinas. “Representar Portugal é uma grande felicidade, motivo de orgulho, responsabilidade e serve de motivação para melhorar”, destaca a nadadora.
A presença da atleta feirense neste Mundial reforça a consistência do seu percurso internacional, onde se destacam as quatro medalhas conquistadas no Campeonato da Europa DSISO de 2025: três de prata e uma de bronze.
A 12.ª edição do Mundial DSISO reúne, a partir de domingo, nadadores de vários países nas Piscinas Municipais de Albufeira, numa competição que valoriza a excelência desportiva e proporciona aos atletas a oportunidade de competir ao mais alto nível.
O programa começa hoje com a chegada das delegações, seguindo-se, amanhã, os treinos e a cerimónia de abertura. As provas oficiais disputam-se entre 1 e 6 de novembro.










