GNR deteve homem por violência doméstica em Santa Maria da Feira

Um homem de 45 anos foi detido no dia 4 de outubro, no concelho de Santa Maria da Feira, por violência doméstica contra a sua companheira, uma mulher de 65 anos. A detenção foi feita pela GNR, que o apanhou em flagrante com duas armas brancas.
A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Santa Maria de Lamas, na sequência de uma denúncia. Os militares deslocaram-se de imediato ao local, onde apuraram que o suspeito exercia violência física, psicológica e verbal contra a vítima.
Durante as diligências policiais, foi ainda possível confirmar que o agressor terá ameaçado a companheira com recurso a duas armas brancas — uma catana e uma faca — que foram apreendidas no momento da detenção.
O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foram aplicadas várias medidas de coação: Termo de Identidade e Residência; Avaliação médica obrigatória para eventual dependência alcoólica, com tratamento, se necessário; Proibição de permanecer na residência comum, ou em qualquer outra habitada pela vítima; Proibição de contactar a vítima por qualquer meio, direto ou indireto; e apresentações bissemanais no posto policial da área de residência.
Recorde-se que a GNR deteve, a 24 de setembro, um outro homem pelo crime de violência doméstica no concelho.
A GNR recorda que a violência doméstica é crime público e que qualquer cidadão pode — e deve — denunciar situações deste tipo.
Meios para denunciar violência doméstica:
-
Portal Queixa Eletrónica: https://queixaselectronicas.mai.gov.pt
-
Número de emergência europeu: 112
-
Postos da GNR: www.gnr.pt/contactos.aspx
-
App MAI112 (para cidadãos surdos): www.112.pt
-
App SMS Segurança (para cidadãos surdos): www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca
Denunciar pode fazer a diferença.