Canedo e Fiães ‘empatam-se’, Relâmpago soma e segue, Lobão e Paços derrotados
À 20ª jornada, a Florgrade assumiu a liderança do SABSEG após vencer o Bustelo por 4-2 e aproveitando o empate da Ovarense perante o Oliveira do Bairro. No que toca às equipas da Feira, apenas Relâmpago Nogueirense somou três pontos, ao bater o Vista Alegre por 4-2 no jogo que abriu a jornada. No dérbi entre Canedo e Fiães, marcado pela estreia de Fábio Santos no comando da turma das Valadas, imperou o nulo. Lobão e Paços de Brandão saíram derrotados do terreno da Juveforce e Pampilhosa, respetivamente.
No campo das Valadas, que acolheu o dérbi entre Canedo e Fiães, o nulo persistiu até ao apito final, em jogo de estreia de Fábio Santos no comando técnico da equipa canedense após a saída de Tonau. O empate não serve a nenhum dos conjuntos de Santa Maria da Feira, com o Canedo a precisar desesperadamente de pontos para fugir à zona aflitiva da tabela classificativa e o Fiães à procura da primeira vitória de 2025. A equipa das Valadas mantém-se na 16ª posição, com 16 pontos, e já tem os olhos postos no próximo duelo frente ao Bustelo, enquanto o conjunto fianense é 12º classificado, com 23 pontos, e pensa já no próximo dérbi do concelho. Os comandados de Ricardo Pinheiro recebem no próximo domingo o Relâmpago Nogueirense, que esta semana somou o terceiro triunfo consecutivo no campeonato.
Fábio Santos, técnico do Canedo
Ricardo Pinheiro, técnico do Fiães
No jogo que abriu a jornada, no sábado, o Relâmpago Nogueirense recebeu e bateu o Vista Alegre por 4-2, igualando o adversário na tabela classificativa com 25 pontos (tem ainda um jogo em atraso com o Esmoriz). A turma de Nogueira da Regedoura esteve sempre a vencer e confirmou o bom momento na temporada, ao somar o terceiro triunfo consecutivo na competição. Na próxima ronda, o conjunto orientado por José Santos visita o Fiães, no estádio do Bolhão.
Na deslocação ao terreno da Juveforce, o Lobão não conseguiu dar sequência ao triunfo obtido na Taça de Aveiro e averbou a terceira derrota consecutiva no campeonato. Filipe Simões abriu o ativo para os locais aos 11′, Zé António repôs a igualdade no arranque da etapa complementar. Aos 75′, Hugo Ferreira recolocou a Juveforce na frente do marcador e, 10 minutos depois, Rui Silva fechou a contagem em 3-1. O Lobão é nono classificado, com 26 pontos, e na próxima jornada recebe o Recreio de Águeda.
O Paços de Brandão também está a ter dificuldades em sacudir o ciclo negativo no SABSEG. A turma orientada por Cajó não vence na competição desde 15 de dezembro e averbou novo desaire este domingo na deslocação à Pampilhosa. Ricardo Almeida abriu o ativo aos 38′, Breno selou o triunfo da equipa da casa já na etapa complementar. Nos últimos cinco jogos no campeonato, a equipa brandoense soma um empate e quatro derrotas. No calendário segue-se a receção ao lanterna vermelha do campeonato, o Cucujães.
O fim de semana desportivo culmina com mudança no topo da tabela. A Florgrade venceu o Bustelo por 4-2 e beneficiou do empate da Ovarense na receção ao Oliveira do Bairro (1-1). O Espinho também encurtou distâncias para o conjunto orientado por Ricardo Maia, ao bater o Avanca por 3-0. A turma orientada por Tiago Leite segue no terceiro lugar, com 48 pontos, a seis do novo líder Florgrade, e viaja na próxima jornada até ao reduto do Vista Alegre. Já o Avanca é penúltimo classificado, com 15 pontos amealhados, e recebe o Pampilhosa na 21ª jornada da competição.
Tiago Leite, técnico do Espinho
Miguel Rapinha, técnico do Avanca
No que toca aos restantes duelos da 20ª ronda, o Esmoriz goleou o Cucujães por 1-4, enquanto o Alba venceu na visita ao Águeda por 0-1.