Viagem Medieval continua a envolver comércio local

Viagem Medieval continua a envolver comércio local

Cort’Arte Cabeleireiros foi o vencedor na edição de 2023

Até 12 de julho, decorre o período de inscrições para o concurso Estabelecimento Medieval Oficial 2024, no âmbito do Projeto Envolver, aberto a todos os espaços comerciais do concelho de Santa Maria da Feira que procuram um envolvimento mais expressivo no espírito da Viagem Medieval, através da decoração de montras e fachadas à época.

Todos os estabelecimentos inscritos e validados recebem ofertas de participação e os três mais votados pelo público são contemplados com vários prémios. Ao primeiro classificado será ainda atribuído o título de Estabelecimento Medieval Oficial 2024.

Os estabelecimentos inscritos deverão finalizar os trabalhos de decoração de montras e fachadas até 17 de julho, para posterior validação, entre 18 e 22 de julho. O período de votação online terá lugar entre 25 e 29 de julho, estando o anúncio de resultados e a entrega de prémios agendados para 3 de agosto.

Refira-se que, em 2023, participaram no Projeto Envolver 91 estabelecimentos que com criatividade transformaram os seus espaços comerciais à época. O público votou e escolheu como vencedor o Cort’Arte Cabeleireiros. Bruno D’el Rey – Hairstudio e Chave do Cuidar – Serviço de Apoio Domiciliário ocuparam o segundo e terceiro lugar no concurso.

A equipa do projeto Envolver continua o périplo de visitas pelos estabelecimentos da cidade com ações de sensibilização, reforço de informação e entrega do regulamento de participação, também disponível em www.viagemmedieval.com. Para mais informações e esclarecimentos, os interessados devem contactar através do número 919 611 285 ou email p.envolver@feiraviva.com.

A decoração de montras e fachadas dos estabelecimentos comerciais da cidade é uma das demonstrações de envolvimento mais apreciadas pelos visitantes da Viagem Medieval, sobretudo pelos que mais valorizam o sentimento de identidade e pertença da comunidade em torno de um evento que é património de Santa Maria da Feira e de Portugal.

A XXVII Viagem Medieval em Terra de Santa Maria realiza-se de 31 de julho a 11 de agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira, e vai recriar episódios marcantes do reinado de D. Duarte | Uma Nova Era para Portugal.