Rosto Solidário promove debate sobre o futuro da Europa

Rosto Solidário promove debate sobre o futuro da Europa

Iniciativa, que pretende estimular a participação ativa dos jovens na tomada de decisões sobre assuntos europeus, realiza-se no dia 29 de maio, às 21h, no Salão Nobre do Seminário Passionista de Santa Maria da Feira. 

Esta iniciativa é organizada no âmbito do projeto GamEUfying, que visa estimular a participação ativa dos jovens na tomada de decisões sobre assuntos europeus, utilizando uma metodologia pedagógica baseada na gamificação. Com o uso desta metodologia pedagógica, os trabalhadores de juventude e professores poderão ter mais recursos para trabalhar estes temas com os jovens, de forma que estes adquiriram maior conhecimento político, económico e social sobre a União Europeia e potenciar o seu impacto político.

Este debate, que contará com a presença de juventudes partidárias, entre elas, a Juventude Socialista de Santa Maria da Feira, o LIVRE, bem com o Gabinete da Juventude da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, dará oportunidade aos jovens de aprenderem e discutirem sobre pontos importantes para o seu futuro e o da Europa. O diálogo sobre o futuro da Europa e os desafios enfrentados, como a pobreza, desigualdades, as mudanças climáticas e a Relação Europa – África, serão alguns dos assuntos abordados.
Com este evento, a Rosto Solidário espera também contribuir para aumentar os valores comuns, o engajamento cívico e a participação entre os jovens.

As inscrições do evento poderão ser feitas através deste link https://bit.ly/4aaZOF9
Mais informações em https://gameufying.eplusproject.eu