Feira Viva com oito recordes nacionais em Estarreja

Feira Viva com oito recordes nacionais em Estarreja

 

A Feira Viva Natação Adaptada bateu 8 recordes nacionais e conquistou o 2º lugar no II Torneio Natação Adaptada de Estarreja. Numa prova ganha pela ADADA Porto, a equipa fogaceira foi quem mais estabeleceu novas marcas nacionais, tendo ainda ficado à frente do Sporting Clube de Aveiro, que fechou o pódio da classificação geral.

No passado dia 11 de maio, todas as braçadas foram ter às Piscinas Municipais de Estarreja. A competir com mais seis equipas, a Feira Viva Natação Adaptada deixou oito marcas de selo nacional. Gabriela Guedes foi o grande destaque da competição ao bater cinco recordes nacionais aos 100m Livres, 200m Livres, 50m Costas, 50m Bruços e 150m Estilos.

 José António Albergaria, aos 200m Livres e 150m Estilos, e Tiago André Silva, aos 100m Costas, bateram os restantes recordes nacionais de uma tarde que culminou com o 2º lugar por equipas, com 542 pontos. Com 702, a ADADA Porto foi a vencedora do torneio e, com 210 pontos, o Sporting Clube de Aveiro ficou em 3º lugar.

Para além da Feira Viva Natação Adaptada, da ADADA Porto e do Sporting Clube de Aveiro, participaram ainda Alhandra Sporting Club, Associação Paralisia Cerebral Coimbra, Sporting Clube de Espinho e Associação dos Proprietários da Urbanização de Vila d’Este.