Lourosa soma “vitória justa, mas muito difícil”
Na fase de apuramento de campeão, o Lusitânia de Lourosa ainda não conhece o sabor da derrota. Em seis jogos disputados, soma um empate e cinco triunfos, o último obtido este domingo na receção ao Atlético, por 3-1. Mais de 4500 adeptos assistiram ao duelo.
Jefferson Nem inaugurou o marcador aos 10 minutos, meia hora depois Fábio Fortes dilatou a vantagem. Na etapa complementar, o Atlético ainda reduziu, por intermédio de David Silva, mas Zapka sentenciou a partida já em tempo de compensação.
Com mais um triunfo, o conjunto orientado por Jorge Pinto cimentou a liderança na fase de subida da Liga 3, somando cinco pontos de vantagem para os adversários mais diretos – Alverca e Braga B. Aos microfones da Sintonia, o timoneiro sublinhou a conquista de uma “vitória justa, mas muito difícil“, num jogo com duas partes distintas. “Uma primeira parte merecedora da nossa parte, acho que fomos muito eficazes e soubemos defender muito bem. Na segunda parte encontramos uma equipa com muita coragem, que nos criou muitas dificuldades. Soubemos sofrer, soubemos matar o jogo na altura que tinha de ser, perto do fim. Obrigou-nos a sofrer muito, mas muito mérito da equipa adversária que nos obrigou a baixar linhas. Acho que é um resultado justo, mas muito difícil“, considerou Jorge Pinto.
Num duelo que contou com mais de 4500 pessoas nas bancadas, o timoneiro lourosense deixou também uma mensagem aos adeptos. “Uma palavra para os nossos adeptos que nos ajudam muito, mas têm que perceber que estamos numa fase final da Liga 3 e que não há jogos fáceis e é nos momentos mais difíceis que têm que nos apoiar. Obrigado a eles pelo número, mais de 4500 pessoas que estão felizes, mas é nos momentos mais difíceis que precisamos e é nesses momentos que têm de nos apoiar“, denotou.
O campeonato pausa uma semana e regressa apenas no último fim de semana de março. O Lourosa visita o Alverca às 18h do dia 31 de março.
Jorge Pinto, técnico do Lourosa
Tiago Zorro, técnico do Atlético CP