União de Lamas imparável, Paços sobe ao pódio, Canedo regressa aos triunfos e Fiães não evita desaire

União de Lamas imparável, Paços sobe ao pódio, Canedo regressa aos triunfos e Fiães não evita desaire

 

Resultados distintos para as equipas de Santa Maria da Feira na 20ª jornada do campeonato SABSEG. O União de Lamas segue inabalável e reforçou este domingo a liderança com um triunfo em Mansores. O Paços de Brandão subiu ao terceiro lugar do pódio, após vencer o Lobão num dérbi que ficou marcado pela grave lesão do médio lobonense Luís Miguel. Após 11 jornadas sem vencer, o Canedo regressou aos triunfos no campo do Cesarense, enquanto o Fiães não deu seguimento à vitória obtida na jornada transata, perdendo por 5-2 na visita ao Bustelo. 

 

União de Lamas aumenta para oito pontos a vantagem na liderança

Deslocação feliz do União de Lamas a Mansores, onde venceu por 0-2, numa jornada proveitosa para a turma orientada por Fernando Pereira, que beneficiou do desaire do Espinho na casa do Águeda e do empate da Ovarense na receção à Juveforce. Em Arouca, André Aranha abriu o ativo aos cinco minutos, Wilson Rodrigues fixou o resultado final em 2-0 ainda não tinha decorrido meia hora de jogo. Aos microfones da Sintonia, o timoneiro lamacense, Fernando Pereira, destacou que esta foi uma das melhores exibições da equipa desde que chegou ao comando técnico. O treinador reforçou que a turma de Santa Maria de Lamas continua focada “no caminho e não no destino”, deixando um agradecimento especial aos adeptos, que se deslocaram em massa até ao reduto do Mansores.

Bernardino Silva foi o repórter de serviço e ouviu os protagonistas no final.

 

Fernando Pereira, técnico do União de Lamas

Joeano Chaves, técnico do Mansores

 

Paços de Brandão vence dérbi e sobe ao terceiro lugar

O dérbi à moda de Santa Maria da Feira – entre Lobão e Paços de Brandão – ficou marcado pela grave lesão do médio do Lobão, Luís Miguel. O incidente aconteceu à passagem do minuto 35. Numa disputa de bola, Luís Miguel terá fraturado a tíbia e o perónio. O duelo esteve interrompido durante largos minutos, mas a partida acabou por ser reatada após o jogador ser transportado para o hospital. No que toca ao resultado, o Paços de Brandão venceu pela margem mínima e subiu à terceira posição do campeonato. O golo surgiu na primeira parte, aos 15 minutos, por intermédio de Rolas. O Lobão, com 32 pontos, é sétimo classificado.

No final do duelo, o repórter Filipe Freixo ouviu os técnicos intervenientes.

 

Miguel Rapinha, técnico do Lobão

 

Tiago Leite, técnico do Paços de Brandão

 

Canedo quebra jejum de vitórias ao fim de três meses

Na deslocação ao terreno do Cesarense, o Canedo regressou aos triunfos após 11 jornadas sem vencer. 2-0 foi o resultado final perante a equipa de Cesar, com bis de Kaba na etapa complementar. Três meses depois, a turma das Valadas quebrou o jejum de vitórias. André Canedo, aos microfones da Sintonia, admitiu que a exibição não foi brilhante, mas destacou a eficácia da equipa, que já merecia o triunfo há muito tempo.

Manuel Silva acompanhou o duelo e ouviu os protagonistas da partida.

 

Porto Gomes, técnico do Cesarense

 

André Canedo, técnico do Canedo

 

 

Fiães goleado em Bustelo

Na deslocação a Bustelo, o Fiães não conseguiu dar seguimento ao triunfo obtido na jornada transata em Esmoriz, perdendo por 5-2. A turma fianense esteve a vencer por duas vezes, mas a equipa de Oliveira de Azeméis deu a volta ao resultado na etapa complementar, com dois golos de rajada. Já nos descontos, o Bustelo sentenciou a partida, apontando mais dois golos e fixando o resultado final em 5-2. O Fiães é 15º classificado, com 18 pontos amealhados. O Bustelo tem agora 22 pontos e ocupa a 9ª posição.

O repórter Bruno Godinho esteve no estádio da Quinta do Covo e ouviu os treinadores no final do duelo.

 

Diogo Ferreira, técnico do Bustelo

 

Miguel Oliveira, técnico do Fiães

 

Na restante jornada, a Ovarense empatou no sábado com a Juveforce (1-1) e o Espinho perdeu por 0-2 na visita ao Águeda. Alba e Esmoriz dividiram pontos, após empate a duas bolas, assim como Oliveira do Bairro e Pampilhosa, um duelo que terminou com 1-1 no marcador. Já o Estarreja venceu pela margem mínima no terreno do Fermentelos (0-1).