Pigeiros vive ‘Natal na Aldeia’ entre 22 e 23 de dezembro

Pigeiros vive ‘Natal na Aldeia’ entre 22 e 23 de dezembro

 

O parque de Lazer da Várzea, em Pigeiros, acolhe esta sexta-feira e sábado (22 e 23 de dezembro) a primeira edição da iniciativa “Natal na Aldeia”, que junta o movimento associativo e comerciantes locais. O objetivo é promover a partilha e convívio com a comunidade, dando a conhecer o trabalho desenvolvido pelas forças vivas da freguesia.

É no encantador Parque de Lazer da Várzea, em Pigeiros, que se vai instalar o “Natal na Aldeia”, um certame onde haverão iguarias típicas natalícias, artesanato, doçaria, comércio e muita animação. Tiago Afonso, mentor da ideia, explica aos microfones da Sintonia que a iniciativa surgiu para “revitalizar” a freguesia. O movimento associativo e algum comércio local deram as mãos e prometem “proporcionar um fim de semana lúdico, dedicado à época natalícia” à população. “Vai ser num espaço que é lindíssimo, o Parque de Lazer da Várzea, com luzes e decoração natalícia vamos trazer um bocadinho daquilo que Pigeiros faz” afirma.

A organização lançou o desafio a toda a comunidade para que transforme a ponte do Parque de Lazer da Várzea numa ‘Ponte de Natal Comunitária’. Foto: DR

Este é ainda o ano zero da iniciativa, mas Tiago Afonso espera que o evento se repita no próximo ano, a bem da comunidade. “Pigeiros tem andado na mó de baixo, é uma população muito idosa, o meio associativo também tem algumas dificuldades e foi este o mote, de tentar juntar, revitalizar e dar um bocadinho de energia à comunidade e à freguesia”, afirma.

A expectativa, aponta Tiago Afonso, é que o evento seja sinónimo de “partilha” e um palco para as associações e comércio local mostrarem o que desenvolvem diariamente.

Na sexta-feira, dia 22 de dezembro, o certame abre às 18h e encerra às 23h, estando previsto para às 20h a chegada do Pai Natal e , pelas 21h, a atuação do GroupDance Pigeirense. No sábado, o “Natal na Aldeia” arranca às 14h e prolonga-se até às 22h, contando com o concerto acústico do artista Ruy Marchi. Nos dois dias, haverá animação dedicada aos mais novos.