ABTF Betão Feirense com prestação “positiva” no GP Beiras

ABTF Betão Feirense com prestação “positiva” no GP Beiras

A ABTF Betão-Feirense esteve presente na 5ª edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela, uma competição de 499,8 quilómetros percorridos em três dias e quatro etapas, a primeira um contra-relógio por equipas, seguida de duas etapas com chegada ao sprint e a última de alta montanha com subida à Torre e chegada à Guarda.

A equipa esteve na luta pelo sprint final da segunda etapa, onde Santi Mesa foi quarto na vitória do internacional Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA), em Figueira de Castelo Rodrigo. 

No último dia de prova, em que houve 59 abandonos entre os 103 corredores que iniciaram a quarta etapa, Ivo Pinheiro destacou-se em 12º na chegada à Guarda. A exigência do terreno, misturada com o perigo de algumas estradas e as difíceis condições climatéricas deixaram marcas no pelotão, que chegou a conta-gotas à meta instalada no centro da Guarda, onde o espanhol Abel Balderstone (Caja Rural-Seguros RGA) venceu com 3 segundos de vantagem para Artem Nych (Glassdrive/Q8/Anicolor), que conquistou a camisola amarela da 5ª edição.

Na classificação geral, a ABTF Betão-Feirense fechou com Ivo Pinheiro em 16º, António Carvalho em 32º e Francisco Moreira em 38º.

Foi uma corrida que considero ter sido positiva. Na segunda etapa, o Mesa esteve na discussão da vitória. Na terceira etapa assumimos o controlo da corrida na parte final para permitir uma chegada ao sprint, mas nesse dia o Mesa não conseguiu estar no seu melhor e não disputou o sprint. Hoje foi um dia bastante duro, com alta montanha, em que tentámos colocar o Ivo entre os melhores. Ele conseguiu e teve uma prestação bastante positiva, que veio realçar a evolução que tem tido“, referiu o diretor desportivo, Joaquim Andrade.

Foto: João Fonseca