Académico da Feira empatou em Coimbra e perdeu em casa com o Benfica

Académico da Feira empatou em Coimbra e perdeu em casa com o Benfica

A equipa feminina do Académico da Feira empatou este domingo, em Coimbra, por 2-2 com a Académica. Em duelo a contar para a 11ª jornada, realizado no Pavilhão Universitário de Coimbra, Joana Teixeira marcou os dois golos da turma de Santa Maria da Feira.

Entretanto, na passada sexta-feira o Académico da Feira jogou com o líder Benfica, no pavilhão Municipal Fernando Quintino, em jogo da 9ª jornada do Campeonato Nacional Feminino. O Benfica venceu o jogo por 6-3.

Ao intervalo registava-se uma igualdade a um golo. As campeãs nacionais confirmaram o seu favoritismo, mas as academistas deram uma vez mais boa réplica às benfiquistas.

 O Académico da Feira, orientado por Franklim Silva, alinhou com Daniela Pereira, Joana Teixeira (2 golos), Daniela Silva, Sofia Sacadura, Beatriz Carmo (1 golo) e ainda Andreia Moreira (1 golo), Cátia Gomes, Anita Alves, Margarida Teixeira e Mónica Alho. Pelo Benfica marcaram Maria Sofia Silva (2 golos), Raquel Santos, Marlene Sousa, Catalina Flores e Macarena Ramos.

Campeonato Nacional da 2ª Divisão

A equipa masculina do Académico da Feira joga esta terça-feira, dia 14 de março, no pavilhão do FC Porto/B. O duelo acontece às 21h30 e é referente à 18ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte.

Texto: Luis Higino

Foto: CAF