Lobão opera reviravolta épica, União de Lamas e Fiães conquistam triunfos caseiros

Lobão opera reviravolta épica, União de Lamas e Fiães conquistam triunfos caseiros

A perder por 1-3 ao intervalo com o Fermentelos, o Lobão operou a cambalhota no marcador na etapa complementar, conquistando um importante triunfo por 4-3 e mantendo-se a um ponto dos líderes. União de Lamas e Fiães venceram, respetivamente, Águeda e Estarreja na terceira jornada da fase de apuramento de campeão do campeonato SABSEG. A Florgrade, na visita ao Estádio Marques da Silva, venceu a Ovarense por 3-1.

O União de Lamas somou novo triunfo na receção ao Águeda no estádio Comendador Henrique Amorim, por 2-0.  Os golos de Emanuel Alves e André Aranha construíram o triunfo lamacense ainda na primeira parte.

Fábio Pais, técnico do União de Lamas
Daniel Oliveira, técnico adjunto do Águeda

Em Lobão, a turma da casa sofreu para levar de vencida o Fermentelos. Ao intervalo, o marcador dava a vitória à equipa visitante, por 3-1, mas na etapa complementar os homens de Miguel Oliveira operaram a cambalhota no marcador. Pelo Lobão marcaram Tiago Oliveira, Mateo Ovalle, Filipe Leite e Filipe Vieira. Marcelo Dias e Tika, por duas vezes, apontaram os golos do Fermentelos.

Miguel Oliveira, técnico do Lobão
Diogo Resende, técnico do Fermentelos

No Estádio do Bolhão, o Fiães amealhou o primeiro triunfo na fase de apuramento de campeão. O conjunto orientado por Porto Gomes venceu por 3-1, com golos de Mika, Brossato e Mateus Arence.

Porto Gomes, técnico do Fiães
Rui Valente, técnico do Estarreja

No dérbi vareiro entre Ovarense e Florgrade, levou a melhor a turma comandada por André Ribeiro, que venceu por 3-1. Ricardo Barros bisou na partida e Koneh também foi feliz na baliza da Ovarense. Gian reduziu para a equipa comandada por Cajó.

André Ribeiro, técnico da Florgrade

Na fase da manutenção, o Mansores surpreendeu ao vencer por 3-0 no Campo das Valadas na visita ao Canedo. O Espinho regressou aos triunfos, ao vencer o S. Vicente de Pereira por 3-1, e o duelo entre Cesarense e Paivense terminou com um empate a duas bolas.