Lourosa bate Marítimo B e soma quarto triunfo consecutivo: “Quem vê o Lourosa jogar, vê uma equipa com qualidade”

Lourosa bate Marítimo B e soma quarto triunfo consecutivo: “Quem vê o Lourosa jogar, vê uma equipa com qualidade”

Desde a chegada de Jorge Pinto ao comando técnico, o Lourosa não conhece o sabor da derrota. Na receção ao Marítimo B, os leões da cidade capital da cortiça somaram o quarto triunfo consecutivo e encurtaram distâncias para os dois primeiros lugares, que dão acesso à fase da subida.

O triunfo caseiro por 3-1 frente ao Marítimo B alimenta o ciclo vitorioso do Lusitânia de Lourosa, que ambiciona a subida à Liga 3. Os leões da cidade capital da cortiça ocupam o terceiro lugar da série B do Campeonato de Portugal e estão apenas a um ponto do segundo classificado, Rebordosa, e a dois do líder, Salgueiros, que tem ainda um jogo em atraso.

Os tentos de Edgar Abreu, Kalunga e Nandinho construíram a vitória do Lourosa este domingo, tendo o Marítimo B apontado ainda um golo de honra já em período de compensação. Aos microfones da Sintonia, o timoneiro da turma lusitanista mostrou-se satisfeito com “coesão” da equipa. “Foi muito disciplinada taticamente, criámos muitas situações de golo“, realçou o técnico, congratulando os jogadores. “Estão de parabéns, tiveram uma alma incrível, um comportamento excecional“, caracterizou.

Com os empates de Salgueiros e Rebordosa, o Lusitânia de Lourosa encurtou distâncias para os dois primeiros lugares, que dão acesso à fase da subida, mas Jorge Pinto garante que a equipa está focada apenas em si. “Só olhamos para dentro […]. O nosso foco é a nossa equipa e o nosso processo“, vincou o timoneiro, que já prepara o dérbi aveirense decisivo com o Beira-Mar, agendado para o próximo domingo, dia 26 de janeiro, às 19h.

Quanto ao ciclo vitorioso da equipa, que não perde desde 18 de dezembro, Jorge Pinto concorda que o coletivo respira confiança neste momento. “Quem vê o Lourosa jogar, vê uma equipa com qualidade, com comportamentos muito rigorosos. Uma equipa muito objetiva, muito pragmática, com os olhos na baliza adversária“, sublinhou. “Hoje conseguimos fazer mais três golos, falhámos se calhar mais quatro ou cinco, mas somos uma equipa muito equilibrada defensivamente, sofremos poucos golos, mas nunca tiramos os olhos da baliza do adversário e isso, para quem é treinador, para quem trabalha o processo, é uma alegria muito grande“, afirmou, orgulhoso.

Contudo, os pés continuam bem assentes na terra para Jorge Pinto, que não se ilude com os resultados, lembrando que há ainda um longo caminho a percorrer. “Nada está ganho, porque isto é jogo a jogo. Eu costumo dizer que esta vitória é ótima, hoje e amanhã, depois dura sete dias até ao próximo jogo e temos de ser competentes, temos de ser rigorosos, porque se não formos, nada vale aquilo que temos feito“, concluiu.

A Sintonia ouviu também Nelson Jardim, técnico do Marítimo B, equipa que ocupa o sexto lugar da classificação, com 29 pontos amealhados, os mesmos do Valadares.

Pode escutar as declarações aqui.

Jorge Pinto, técnico do Lourosa
Nelson Jardim, técnico do Marítimo B

Foto: Lusitânia de Lourosa